Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 6 de julho de 2020

07/07/2020 - 2º ANO - AULA ORTOGRAFIA/ INTEGRADA: MONTAR UMA AMPULHETA

PROFESSORA SHAYENE








---------------------------------------------------------------

PROFESSORA IRANILDA 





Diário de Registro de Atividades Remotas
Etapa: 2º ano do Ciclo Inicial de Alfabetização.  
Data da Atividade: 07-07-2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Letra cursiva; Ortografia RR e R; Substantivo masculino e feminino; Ditado visual.
Objeto do Conhecimento: Construção do Sistema Alfabético; Convenções da escrita e formação do leitor; Ortografia; Conhecimento das diversas grafias do alfabeto;


Habilidade:

ü  (EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva;

ü  EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas;

ü  (EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras;


ü  (EF12LP03) Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.

Competência:

ü  Escrever com autonomia o próprio nome usando letra cursiva;
ü  Identificar e reconhecer  alfabeto  cursivo para copiar palavras simples e frases com a letra cursiva;
ü  Realizar a escrita ortográfica correta de palavras com R e RR segundo as regras e convenções de nossa língua;
ü  Identificar silaba inicial e final na separação das sílabas;

Recursos Didáticos: Atividade xerocada; Vídeo aula gravada pela professora.

Desenvolvimento:
ü  Realizar atividade xerocada após assistir á vídeo aula da professora;
ü  Realizar  a copia do cabeçalho cursivo completo no caderno;
ü  Copiar as famílias silábicas do j,l,m,n,p,q cursivo;
ü  Realizar o ditado visual e após separar as sílabas identificando silaba final e inicial.

Carga Horária: 3 horas.

Avaliação: Formativa, orientando o aluno em suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI