Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 6 de julho de 2020

07/07/2020 - 1º período da educação infantil - Campos de Experiências: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG -“ Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “Traço, Sons, Cores e Formas" TS





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa:1º Período da Educação Infantil
Professora: Maria Eliana Almeida dos Santos
Data da Atividade: 07/07/20
Campos de Experiências: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG -“ Escuta, Fala,  Pensamento e Imaginação” EF – “Traço, Sons, Cores e Formas" TS

Temática da Aula: Expressividade

Objetos do Conhecimento: Esquema corporal, expressividade e movimento

Habilidades:

- Movimentar-se de forma adequada ao interagir com o outro em brincadeiras e atividades;
 -Apreciar a música acompanhando com movimentos corporais desenvolvendo percepção sonora e auditiva.
- Desenvolver a autonomia e a empatia.

Competências:

(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

 (EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.


 


Recursos Didáticos:
-Computador ou celular para assistir a aula;
-Papel sulfite, lápis de cor ou giz de cera;
-O próprio corpo
Desenvolvimento:
- Início do vídeo aula com a música Tico-Tico no fubá;
- Dar as boas-vindas aos alunos, falar que dia é hoje;
-Apresentar o campo de experiência que irei trabalhar;
- Explicação breve sobre o que irá acontecer na aula do dia, motivando-os a participar;
-Explicar a coreografia da música passarinho cantador;
-Vídeo dançando a música;
-Vídeo explicativo do desenho que irão fazer usando a mãozinha;

-Vídeo de despedida.

Avaliação: Será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI