RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CIBELE MAGNABOSCO
======================
AULA DE MÚSICA
PROFESSORA MARIINHA
ATIVIDADES PARA REALIZAR
EM CASA COM APOIO DA FAMÍLIA
DATA: 10/07/2020 /
1º E 2º PERÍODOS
PROFESSORA: MARIINHA
·
ORIENTAÇÃO PARA QUE A CRIANÇA POSSA REALIZAR A ATIVIDADE:
1- ASSISTA O VÍDEO “LÁ NA
TERRA DO CONTRÁRIO” POSTADO PELA PROFESSORA PARA APRENDER MAIS.
2- DESENHE DUAS OU MAIS COISAS
ABSURDAS QUE FALA NA MÚSICA.
3- ESCREVA SEU NOME NA FOLHA.
====================================================
Aula de educação física
PROFESORA ANDRÉIA
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º e 2º período da educação física
Data da Atividade: 10/07/2020
Campo de experiência: CG - CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras
Objetos do Conhecimento: Jogos e Brincadeiras.
Habilidades:
ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM:
Para que as crianças pequenas possam criar formas diversificadas de expressão, é importante que tenham oportunidades de expressar-se de diferentes formas, seja pelo teatro, pela dança, música ou suas brincadeiras, bem como de conhecer suas características físicas, seus gostos, interesses, suas sensações e frustrações. Conhecer e aceitar suas características corporais, expressando-as de diferentes formas, é uma importante conquista para a construção de sua imagem corporal positiva. Nesse contexto, é importante que as crianças pequenas possam participar de situações, em pares ou pequenos grupos, nas quais possam se expressar de formas diversificadas, como, por exemplo, expressar-se corporalmente distinguindo emoções e sentimentos, em si mesmo e nos seus colegas, em situações cotidianas, em imagens observadas ou em narrações escutadas. É desejável também que brinquem de andar como robôs, como zumbis, como gatinhos ou como maria-mole, dentre outras formas, e que possam criar histórias e narrativas , dramatizando-as com os colegas, apropriando-se de diferentes gestualidades expressivas.
Competência: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.
Recurso Didático e Material: MÚSICA, CABO DE VASSOURA E CHINELO.
Carga Horária: 50min.
Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.
|
Professora: ANDRÉIA BARBOSA MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI