Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 9 de julho de 2020

10/07/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - AULA DE MÚSICA E EDUCAÇÃO FÍSICA



RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CIBELE MAGNABOSCO




======================

AULA DE MÚSICA
PROFESSORA MARIINHA


ATIVIDADES PARA REALIZAR EM CASA COM APOIO DA  FAMÍLIA

DATA: 10/07/2020 / 1º  E 2º PERÍODOS

PROFESSORA: MARIINHA


·       ORIENTAÇÃO  PARA QUE A CRIANÇA POSSA  REALIZAR A ATIVIDADE:




1- ASSISTA O VÍDEO “LÁ NA TERRA DO CONTRÁRIO” POSTADO PELA PROFESSORA PARA APRENDER MAIS.

2- DESENHE DUAS OU MAIS COISAS ABSURDAS QUE FALA NA MÚSICA.

3- ESCREVA SEU NOME NA FOLHA.

====================================================


Aula de educação física

PROFESORA ANDRÉIA





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º e 2º período da educação física 
Data da Atividade: 10/07/2020 
Campo de experiência: CG - CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 
Temáticas   da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos   do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras.

Habilidades:

(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.

ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM:
Para que as crianças pequenas possam criar formas diversificadas de expressão, é importante que tenham oportunidades de expressar-se de diferentes formas, seja pelo teatro, pela dança, música ou suas brincadeiras, bem como de conhecer suas características físicas, seus gostos, interesses, suas sensações e frustrações. Conhecer e aceitar suas características corporais, expressando-as de diferentes formas, é uma importante conquista para a construção de sua imagem corporal positiva. Nesse contexto, é importante que as crianças pequenas possam participar de situações, em pares ou pequenos grupos, nas quais possam se expressar de formas diversificadas, como, por exemplo, expressar-se corporalmente distinguindo emoções e sentimentos, em si mesmo e nos seus colegas, em situações cotidianas, em imagens observadas ou em narrações escutadas. É desejável também que brinquem de andar como robôs, como zumbis, como gatinhos ou como maria-mole, dentre outras formas, e que possam criar histórias e narrativas , dramatizando-as com os colegas, apropriando-se de diferentes gestualidades expressivas.


Competência: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recurso Didático e Material: MÚSICA, CABO DE VASSOURA E CHINELO.


Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professora: ANDRÉIA BARBOSA MARQUES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI