Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 7 de julho de 2020

08/07/2020 - 1º período da educação infantil - CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: “ESCUTA,FALA,PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO,CORPO,GESTOS E MOVIMENTOS.”

PROFESSORA ANDRÉIA



ATIVIDADE DO DIA 08/07/2020

DESENHAR A LAGARTINHA COMILONA , A FOLHA  E A BORBOLETA E DAR UM LINDO COLORIDO AO DESENHO.




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º Período Vespertino

Data da Atividade: 08/07/2020

Professora: Andréia Aparecida Prudencio

 CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: “ESCUTA,FALA,PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO,CORPO,GESTOS E MOVIMENTOS.”

Temática da Aula: Corpo, movimentos “Fazer artístico”,desenvolver a imaginação e criatividade.

 Objeto do Conhecimento: Coordenação motora dos movimentos manuais,corporais e visuais.

 Habilidades: 

 (EI03EF01) Expressar idéias,,desejos e sentimentos sobre suas vivências,por meio da linguagem oral e escrita,de fotos,desenhos e outras formas de expressão.

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas,poemas e canções, criando rimas , aliterações e ritmos.

 (EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão e sentimentos,sensações e emoções,tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras,dança,teatro,música.

(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos,escuta e reconto de histórias,atividades artísticas,entre outras possibilidades. 

( EI03CG03) Criar movimentos,gestos,olhares, e mímicas em brincadeiras,jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
 ( EI 03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura,colagem,dobradura e escultura,criando produções bidimensionais e tridimensionais.



Competências:

Desenvolver a coordenação dos movimentos manuais e corporais,visualizar a forma geométrica “círculo” para confeccionar a lagarta que será através de dobradura.


Recursos Didáticos: computador ou celular para assistir a aula, objetos disponíveis em casa 

( papel,cola, tesoura,caneta e tampinha). 


 Desenvolvimento: 

  • Iniciar a aula com a música “ Aí que saudade doc’ê”.
  • Dar as boas- vindas aos alunos, apresento e comento sobre o campo de experiência que irei trabalhar.
  • Dramatizar a música “A lagarta comilona”
  • Pedir aos alunos para gravarem um vídeo gesticulando e cantando a música da lagarta comilona.


ATIVIDADE DE REGISTRO,SERÁ CONFECCIONAR A LAGARTA ATRAVÉS DE DOBRADURA EM CÍRCULOS E DESENHAR A FOLHA E A BORBOLETA.

Avaliação: será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI