Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 6 de julho de 2020

07 / 07 /2020 – 2° Período da Educação infantil – Campos da Experiência: Corpo, Gestos e Movimentos (CG), Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação (EF) – Traços, Som, Cores e Formas (TS), Eu ,o outro e nós(EO).

Professora: LOURDINHA





Diário  de Registro de Atividades Escolares Remotas

                                                                              
Etapa: 2° Período da Educação infantil

Data da Atividade: 07 / 07 /2020

Campos da Experiência: Corpo, Gestos e Movimentos (CG),  Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação  (EF) -  Traços, Som, Cores e Formas (TS), Eu ,o outro e nós(EO).                                   

Temáticas da Aula: Expressividade; Brincadeira cantada com rimas.

Objetos do Conhecimento:
·       Importância de explorar o esquema corporal na Educação Infantil;
·       Aguçar a criatividade e desenvolver a expressão gestual e corporal.

Habilidades:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso do seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, alterações e ritmos.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

Competências: Expressar-se em danças dirigidas;
Desenvolver habilidades corporais, desenvolvendo a percepção sonora e auditiva, a imaginação, a coordenação motora, a criatividade e autonomia da criança.

Recursos Didáticos:
Imagens de palhaços, som (música), folha ou caderno, tesoura, cola, lápis grafite e lápis de cor.


Desenvolvimento:
·       Iniciar com uma conversa informal, sobre rimas;
·       Leitura do alfabeto e números;
·       Recitar a letra da música (história dos palhaços) para as crianças adivinharem a rima e fazer os gestos indicados.
·       Ouvir a música, dançar e fazer os movimentos pedidos pela mesma.

·       Nortear a seguinte atividade:



01- Escrever o cabeçalho: SACRAMENTO, 07 DE JULHO 2020,

02- Com ajuda de um adulto, você vai escrever a palavra PALHACINHO, circular as letras H e contar quantas vezes apareceram na palavra;

03- Faça um círculo em uma folha, recorte e cole no caderno ou na folha, complete fazendo o rosto do palhaço;

04- Escrever o seu nome.
                                    
 Carga horária:  03 h

Avaliação: Serão avaliados, através de fotos das atividades realizadas.

Professora: LOURDINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI