Professora: Sirlene
ATIVIDADE
DO DIA
A
ÁRVORE SEM FOLHAS
|
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º Período MATUTINO
Data da Atividade: 09/07/2020
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS: “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e
Transformações”. “Escuta, Fala Pensamento e Imaginação”. “O eu, o Outro e o Nós”. “Traços, Sons, Cores e Formas”. “Corpo,
Gestos e Movimentos”.
Temáticas da Aula: Números e quantidades, Fenômenos da Natureza
Objetos do Conhecimento: Números
e quantidades de 1 a 5, conceito: (em cima e em baixo) A natureza.
Habilidades:
( EI03ET02) Observar e descrever mudanças em
diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos
envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
(EI03ET07) Relacionar números às suas
respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma
sequência.
(EI03ET08) Expressar medidas (peso,
altura etc.), construindo gráficos básicos.
(EI03EF01)
Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da
linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras
formas de expressão.
(EI03EF03) Escolher e folhear livros,
procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras
conhecidas.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação
à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de
escrita espontânea.
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências: desenvolver
a imaginação e a oralidade, trabalhar a leitura das vogais e números.
Recursos
Didáticos: Computador
ou celular para assistir a aula. Lápis, lápis de cor, folha de sulfite ou
caderno, revista.
Desenvolvimento:
1º Primeiro um adulto
escreve o título: (história: A árvore sem folhas)
2º Pedir a criança
para pintar as vogais.
3º Seguindo o comando apresentado no vídeo ilustrar a
história (a árvore sem folhas):
•Desenhar duas curvas para baixo representando a terra onde
a árvore cresceu.
•Desenhar duas curvas
abertas para o lado no sentido em pé
formando o tronco da árvore.
•Contar 5 palitos de
fósforo colar em cima do tronco montando
a copa da árvore.
•Rasgar muitos pedacinhos de papéis verdes e colar em cima
dos galhos formando a copa da árvore.
•Desenhar quatro flores embaixo da árvore.
Criança escreva seu nome na
atividade.
Avaliação: Será contínua,
através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Professora: Sirlene Batista Silva
Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI