Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 5 de julho de 2020

06/07/2020 = 4º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA - Compreensão em Leitura, Acento agudo e Acento circunflexo, O uso dos Porquês e Ortografia (C/Ç). E AULA DE ARTE (EF15AR01P5) e (EF15AR27MGP5)

MENSAGEM INICIAL 








PROFESSORA NILZA


PLANO DE AULA E. M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA

  DATA: 06/07/2020 (aula 10)   
  PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA
 TURMAS: 4º e 5° ANO
 COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

UNIDADE TEMÁTICA: Artes visuais

OBJETO DE CONHECIMENTO: Contextos e Práticas

HABILIDADES: (EF15AR01P5) e (EF15AR27MGP5)

CORES TERCIÁRIAS
A união de uma cor primária e uma secundária, por exemplo, vermelho-arroxeado (vermelho e roxo) e vermelho-alaranjado (vermelho e laranja); amarelo-esverdeado (amarelo e verde) e amarelo-alaranjado (amarelo e laranja); azul-arroxeado (azul e roxo) e azul-esverdeado (azul e verde) formam as cores terciárias.

1º- Atividade:
ASSISTIR UM VÍDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:
Vídeo 1: https://youtu.be/8UB-UZQ4H4I

2º- Atividade:
Copie o círculo de cores mostrado no vídeo em seu caderno de Artes, tente organizá-lo conforme mostra o vídeo.

3º- Atividade:
Veja o vídeo novamente observe as obras de artistas famosos que aparece nele e faça sua criação com bastante capricho.
Lembrando que na sua criação você irá usar somente cores terciárias!  

OBS: Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?

Bom trabalho criançada!

 Profª Nilza
06/07/2020


PROFESSORA RITA






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 4º ano I do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 06/07/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temáticas da Aula: Compreensão em Leitura, Acento agudo e Acento circunflexo, O uso dos Porquês e Ortografia (C/Ç).

Objetos do Conhecimento: Estratégia de leitura/ Construção do sistema alfabético/ Morfossintaxe/ Estratégia de leitura/ Construção do sistema alfabético e da ortografia/Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/acentuação

Habilidades:
 (EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor e, mais tarde, de maneira autônoma, textos narrativos de maior porte como contos (populares, de fadas, acumulativos, de assombração etc.) e crônicas.
(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
 (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
 (EF35LP12) Recorrer ao dicionário para esclarecer dúvida sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de palavras com relações irregulares fonema-grafema.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
 (EF03LP04) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em monossílabos tônicos terminados em a, e, o e em palavras oxítonas terminadas em a, e, o, seguidas ou não de s.
(EF05LP02) Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados, de acordo com o contexto de uso), comparando o significado de determinados termos utilizados nas áreas científicas com esses mesmos termos utilizados na linguagem usual.

Competências:
·        Desenvolver a compreensão em leitura (localização de informações e inferência);
·        Trabalhar a análise linguística/semiótica (Ortografização).
Recursos Didáticos: celular, vídeos diversos, notebook, atividades xerocopiadas, material do aluno. 
Desenvolvimento: Para desenvolver as atividades os alunos farão a leitura dos textos e assim desenvolverão as atividades pedidas, em seguida Assistirão a dois vídeos no youtube https://youtu.be/9x0zch4z_7Q  para maior esclarecimento sobre o uso dos porquês.

Carga Horária: 3 horas
Avaliação: A avaliação será feita através da participação dos alunos e das postagens das atividades concluídas.

Professora: Rita de Cássia Mendes Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI