MENSAGEM INICIAL
PROFESSORA NILZA
PLANO
DE AULA E. M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA
DATA:
06/07/2020 (aula 10)
PROFESSORA: NILZA
APARECIDA DA SILVA
TURMAS: 4º e 5° ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
UNIDADE
TEMÁTICA: Artes visuais
HABILIDADES: (EF15AR01P5) e (EF15AR27MGP5)
CORES TERCIÁRIAS
A união de uma cor
primária e uma secundária, por exemplo, vermelho-arroxeado (vermelho e roxo) e
vermelho-alaranjado (vermelho e laranja); amarelo-esverdeado (amarelo e verde)
e amarelo-alaranjado (amarelo e laranja); azul-arroxeado (azul e roxo) e azul-esverdeado
(azul e verde) formam as cores terciárias.
1º- Atividade:
ASSISTIR UM VÍDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:
Vídeo 1: https://youtu.be/8UB-UZQ4H4I
2º-
Atividade:
Copie o círculo de cores mostrado no vídeo em seu caderno
de Artes, tente organizá-lo conforme mostra o vídeo.
3º-
Atividade:
Veja o vídeo novamente observe as obras de artistas famosos
que aparece nele e faça sua criação com bastante capricho.
Lembrando que na sua criação você irá usar somente cores terciárias!
OBS:
Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?
Bom trabalho criançada!
Profª Nilza
06/07/2020
PROFESSORA RITA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º ano I do Ensino
Fundamental.
Data da Atividade: 06/07/2020
Componente Curricular: Língua
Portuguesa
Temáticas da Aula: Compreensão
em Leitura, Acento agudo e Acento circunflexo, O uso dos Porquês e Ortografia
(C/Ç).
Objetos do Conhecimento: Estratégia
de leitura/ Construção do sistema alfabético/ Morfossintaxe/ Estratégia de
leitura/ Construção do sistema alfabético e da ortografia/Conhecimento das
diversas grafias do alfabeto/acentuação
Habilidades:
(EF15LP02)
Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições
antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se
em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse
texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências
textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio
etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a
leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF15LP16)
Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor e,
mais tarde, de maneira autônoma, textos narrativos de maior porte como contos
(populares, de fadas, acumulativos, de assombração etc.) e crônicas.
(EF35LP01)
Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou
expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
(EF35LP12) Recorrer ao dicionário para
esclarecer dúvida sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de
palavras com relações irregulares fonema-grafema.
(EF15LP03)
Localizar informações explícitas em textos.
(EF35LP04)
Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF03LP04) Usar
acento gráfico (agudo ou circunflexo) em monossílabos tônicos terminados em a,
e, o e em palavras oxítonas terminadas em a, e, o, seguidas ou não de s.
(EF05LP02)
Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com
diferentes significados, de acordo com o contexto de uso), comparando o
significado de determinados termos utilizados nas áreas científicas com esses
mesmos termos utilizados na linguagem usual.
Competências:
·
Desenvolver a compreensão em leitura
(localização de informações e inferência);
·
Trabalhar a análise linguística/semiótica
(Ortografização).
Recursos Didáticos: celular,
vídeos diversos, notebook, atividades xerocopiadas, material do aluno.
Desenvolvimento: Para
desenvolver as atividades os alunos farão a leitura dos textos e assim
desenvolverão as atividades pedidas, em seguida Assistirão a dois vídeos no youtube https://youtu.be/9x0zch4z_7Q para
maior esclarecimento sobre o uso dos porquês.
Carga Horária: 3 horas
Avaliação: A avaliação será feita
através da participação dos alunos e das postagens das atividades concluídas.
Professora: Rita de Cássia Mendes Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI