Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 5 de julho de 2020

06/07/2020 - 2º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL - Componente Curricular: “ Eu, o Outro e o Nós” EO - “Traços, Sons, Cores e Formas”TS - “Corpo, Gestos e Movimento” CG, “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF


MENSAGEM INICIAL:

FAMÍLIA, LEIA PARA SEU FILHO(A)





PROFESSORA MILEIDE




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 2° Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 07/07/2020

Componente Curricular: “ Eu, o Outro e o Nós” EO -  “Traços, Sons, Cores e Formas”TS - “Corpo, Gestos e Movimento” CG, Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF

Temática da Aula: ARTES COM FOLHAS SECAS

Objeto do Conhecimento: FOLHAS SECAS DA NATUREZA

Habilidades:
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

 (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

Competências: trabalhar a percepção e discriminação visual e estimular o desenvolvimento da criatividade.

Recursos Didáticos: videoaula gravada, caderno, lápis de cor, borracha, lápis de escrever, folhas secas da natureza e cola.

Desenvolvimento:
·        Apreciação do vídeo gravado pela professora orientando realizando a leitura do alfabeto e os números do 0 ao 30.

·        Em seguida propor um passeio na natureza no entorno da residência para coletar material para realização da atividade de criação em Artes Visuais (reproduzir animais com folhas secas).

·        Colorir o plano de fundo da folha de atividades.

1º COMANDO – APRECIAR O VÍDEO DO ALFABETO E DOS NÚMERAIS DE 0 A 30 REALIZANDO A LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS DUAS VEZES.

2º COMANDO – ESCREVER A DATA COM O NOME DA CIDADE, O DIA E MÊS, E O NOME DO ALUNO.



3º COMANDO – IR À NATUREZA E RECOLHER FOLHAS SECAS PARA MONTAR BORBOLETAS, PÁSSAROS, PEIXES ETC.

4º COMANDO – COLORIR O FUNDO PARA FICAR UM BOM ACABAMENTO DA ATIVIDADE DE ARTES.


Carga Horária: 3h.

Avaliação: Avaliar o registro da atividade feita no caderno em casa com a família.

PROFESSORA: MILEIDE INÁCIO DOS SANTOS SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI