PROFESSORA: MARLI PIRES
MODELO
DA ATIVIDADE:
|
Diário
Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 2°
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 08/07/2020
Campo de experiências: – “Escuta, Fala, Pensamento e
Imaginação” EF – “Traços, Sons, Cores
e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO -
“Espaços, Tempos, Quantidades Relações e Transformações” ET
Vídeo: https://meet.google.com/mky-uecx-ygz?hs=122&authuser=0
https://youtu.be/2PrxD6lFP-c
Temática
da Aula: Letra H
Objetos
do Conhecimento: História da letra H, grafia da letra H e
desenhos cujos nomes iniciam com letra H.
Habilidades:
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas
de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do
cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses
e necessidades em situações diversas.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita
(escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
EI03EF07)
Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos
e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04)
Registrar
observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho,
registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio
do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções
bidimensionais e tridimensionais.
Competências:
Discriminação
visual e auditiva, traçado de letra H, desenhos e palavras que começam com a
letra H.
Recursos
Didáticos: celular ou computador, videoaula gravado pela
professora, caderno, lápis de cor,
borracha e lápis de escrever, vídeo do youtub.
Desenvolvimento:
·
1º comando - Leitura das letras do
alfabeto e dos numerais de 0 até 31 diariamente.
·
2º comando - Apreciação do videoaula gravado pela professora orientado a aula
e
apreciação do vídeo que se encontra no youtube sobre
a letra H.
·
3º comando – A família deverá
incentivar o(a) aluno(a) a recontar a história.
· 4º comando - A criança será
orientada pela família a desenvolver a atividade da seguinte forma;
SACRAMENTO,
8 DE JULHO DE 2020
LETRA H
· 5º comando - Fazer os desenhos, escrever
os seus respectivos nomes e circular a primeira letra como no exemplo abaixo.
·
6º comando - Escrever o nome na
folha da atividade.
· 7º comando - Os pais ou os
responsáveis deverão tirar uma foto da atividade e postar no grupo da sala
do(a) aluno(a).
Carga Horária: 4h.
Avaliação: Avaliar o capricho no registro
dos desenhos realizado em casa com a família.
PROFESSORA:
MARLI PIRES
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI