Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 7 de julho de 2020

08/07/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Campo de experiências: – “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “Traços, Sons, Cores e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO - “Espaços, Tempos, Quantidades Relações e Transformações” ET

PROFESSORA: MARLI PIRES








                                       MODELO DA ATIVIDADE:









Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares


Etapa: 2° Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 08/07/2020
Campo de experiências:Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF –  “Traços, Sons, Cores e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO -  “Espaços, Tempos, Quantidades Relações e Transformações” ET

Vídeo: https://meet.google.com/mky-uecx-ygz?hs=122&authuser=0 
https://youtu.be/2PrxD6lFP-c

Temática da Aula: Letra H

Objetos do Conhecimento: História da letra H, grafia da letra H e desenhos cujos nomes iniciam com letra H.

Habilidades:

(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
 (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Competências: Discriminação visual e auditiva, traçado de letra H, desenhos e palavras que começam com a letra H.

Recursos Didáticos: celular ou computador, videoaula gravado pela professora, caderno, lápis de cor, borracha e lápis de escrever, vídeo do youtub.


Desenvolvimento:

·        1º comando - Leitura das letras do alfabeto e dos numerais de 0 até 31 diariamente.

·        2º comando - Apreciação do videoaula gravado pela professora orientado a aula e
apreciação do vídeo  que se encontra no youtube  sobre a letra H.

·        3º comando – A família deverá incentivar o(a) aluno(a) a recontar a história.

·    4º comando - A criança será orientada pela família a desenvolver a atividade da seguinte forma;

SACRAMENTO, 8 DE JULHO DE 2020

                                                               LETRA H

·     5º comando - Fazer os desenhos, escrever os seus respectivos nomes e circular a primeira letra como no exemplo abaixo.

·        6º comando - Escrever o nome na folha da atividade.

·    7º comando - Os pais ou os responsáveis deverão tirar uma foto da atividade e postar no grupo da sala do(a) aluno(a).

Carga Horária: 4h.
Avaliação: Avaliar o capricho no registro dos desenhos realizado em casa com a família.

PROFESSORA: MARLI PIRES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI