Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 9 de julho de 2020

10/07/2020 - 2º ANO -Matemática: Situações Problemas, Matemática Colorida. ARTE Temática da Aula: MÚSICA

RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CIBELE MAGNABOSCO



=========================

Professora Shayene





Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:  10-07-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Situações Problemas, Matemática Colorida.

Objeto do Conhecimento:  Identificar nas situações-problemas se a operação que deverá ser utilizada será de adição ou subtração a partir dos diferentes significados ( acrescentar, juntar, comparar e retirar) e por meio de estratégias pessoais resolvê-las.


Habilidades: 

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.
(EF02MA02) Comparar Registrar o resultado da contagem ou estimativa da quantidade de objetos em coleções de até 100 unidades , realizada por meio de diferentes estratégias.

Competências: 
  •  Resolver problemas envolvendo adição e subtração.
  • Identificar ler números até  100.


Recursos Didáticos:  Vídeosimagens e material do aluno.

Desenvolvimento:
  •  Apreciação de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.
  
Carga Horária- 3 horas.

Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.

Professor(a) :  Shayene Rosa Anselmo dos Santos

-----------------------------------------------

Professor : Waltinho






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 10 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Refletir sobre a importância do inverno e a solidariedade da doação de agasalhos e cobertores para os moradores de rua e pessoas carentes nessa época.
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.
Carga Horária: 50 minutos.   


Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor : Walter Rios Júnior





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI