Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 9 de julho de 2020

10/07/2020 - 3º ano - MATEMÁTICA / ARTE / Temática da Aula: MÚSICA

RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO:

CIBELE MAGNABOSCO




=========================

PROFESSORA ROSELAINE







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Professor(a) : Roselaine Silva Idualte

Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 10-07-2020
Componente Curricular: Matemática
Temáticas da Aula: Sistema de Numeração Decimal, Sistema Monetário
Objetos do Conhecimento:  Operações envolvendo a subtração e a adição.
Habilidades:
· (EF01MA06X) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
· (EF01MA02X) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento, a linguagem oral, a notação numérica e ou registros não convencionais e outros agrupamentos.
·   (EF02MA19X) reconhecer e relacionar cédulas e moedas que circulam no brasil e possíveis trocas entre cédulas e moedas, em função de seus valores para resolver situações problemas simples do cotidiano.
Recursos Didáticos: Vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento:  Assistir o vídeo, resolver as atividades propostas.
Carga Horária: 60 minutos
Avaliação: Contínua

------------------------------------------------------------------------------


Professor : Waltinho





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 10 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Refletir sobre a importância do inverno e a solidariedade da doação de agasalhos e cobertores para os moradores de rua e pessoas carentes nessa época.
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.
Carga Horária: 50 minutos.   


Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor : Walter Rios Júnior




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI