Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

22/09/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Temática da aula: Início da Primavera

PROFESSORA MARLI

VÍDEO👇




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil   

Etapa: 2º período Educação Infantil.

Professora: Marli Pires

Data da atividade: 22 / 09 / 2020

Campos de experiência: Eu, o outro e nós (EO); Corpo, gesto e movimento (CG); Traços, sons, cores e formas (TS); Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); Espaço, tempo, relação, quantidade e transformação (ET);

Temática da aula: Início da Primavera

Vídeo: https://youtu.be/xEEEBUdrDUU

Objeto de conhecimento: Reconhecer as características da estação e sua importância para o meio ambiente.

Habilidades:

(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades, maneiras de pensar e agir;

(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas com dança, teatro e música;

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais;

(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

(EI03ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades.

Competência:

Compreender o fenômeno natural que ocorre na natureza (primavera), estimulando a contemplação das belezas existentes durante este período.

Recursos didáticos:

Computador ou celular, videoaula gravado pela professora, alfabeto, números, imagens (ilustrações da história), folha sulfite ou caderno, lápis de escrever, tinta guache, garfo, pincel.

Desenvolvimento:

1º comando - Assistir o vídeoaula gravado pela professora, o qual norteará as atividades a serem desenvolvidas:

- Rotina – leitura do alfabeto e numerais;

- Conversa informal sobre o início da estação primavera;

- Cantar e gesticular a musica: ” A Sementinha ” ;

   2º comando - Com a orientação dos pais ou responsável, o(a) aluno(a) deverá copiar no caderno ou numa folha sulfite, o cabeçalho de acordo com o modelo abaixo:                               

 - Contar e numerar a palavra PRIMAVERA                            

                               SACRAMENTO, 22 DE SETEMBRO DE 2020.

                            VIVA  A  PRIMAVERA !  

 

3º comando -  Atividade de registro: Pintura utilizando com garfo

 Para esta atividade será necessário: um pratinho, um garfo, tinta guache nas cores vermelho e amarelo, um pincel, pedaço de papel ou pano (para limpar o garfo).

  – Colocar no pratinho um pouquinho da tinta guache amarelo e um pouquinho da tinta guache vermelha.  

- Com a parte de trás do garfo, molhar na tinta do pratinho e fazer vários decalques (marcas) do garfo na folha ou no caderno para fazer as flores. Limpe o garfo com o papel ou o pano para utilizar a outra cor.

 - Com o pincel e a tinta verde, você irá fazer os cabinhos das flores. As folhas podem ser feitas com o pincel ou com o dedo.

- Fazer graminhas para finalizar a pintura.

- Escrever o nome completo.

- Os pais ou responsáveis deverão tirar uma foto da atividade e postar no grupo da sala de seu(sua) filho(a).

Carga horária total: 04 horas

Avaliação: O (A) aluno (a), será avaliado diante da participação, do interesse e do desempenho na realização das atividades propostas e postadas no grupo de WhatsApp.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI