Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa:
2º
período Educação Infantil.
Professora:
Marli
Pires
Data
da atividade: 22 / 09 / 2020
Campos
de experiência: Eu, o outro e nós (EO); Corpo, gesto e
movimento (CG); Traços, sons, cores e formas (TS); Escuta, fala, pensamento e
imaginação (EF); Espaço, tempo, relação, quantidade e transformação (ET);
Temática
da aula: Início da Primavera
Vídeo:
https://youtu.be/xEEEBUdrDUU
Objeto
de conhecimento: Reconhecer as características da estação e sua
importância para o meio ambiente.
Habilidades:
(EI03EO01)
Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes
sentimentos, necessidades, maneiras de pensar e agir;
(EI03CG03) Criar
movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades
artísticas com dança, teatro e música;
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas
(EI03TS02)
Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e
escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais;
(EI03ET03)
Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre
a natureza, seus fenômenos, sua conservação.
(EI03ET07)
Relacionar números as suas respectivas quantidades.
Competência:
Compreender o fenômeno natural que ocorre na natureza (primavera), estimulando a contemplação das belezas existentes durante este período.
Recursos
didáticos:
Computador ou celular, videoaula gravado pela professora, alfabeto, números, imagens (ilustrações da história), folha sulfite ou caderno, lápis de escrever, tinta guache, garfo, pincel.
Desenvolvimento:
1º
comando - Assistir
o vídeoaula gravado pela professora, o qual norteará as atividades a serem
desenvolvidas:
- Rotina – leitura do
alfabeto e numerais;
- Conversa informal sobre o início da
estação primavera;
- Cantar e gesticular a musica: ” A Sementinha ” ;
2º
comando - Com a orientação dos pais ou responsável, o(a) aluno(a)
deverá copiar no caderno ou numa folha sulfite, o cabeçalho de acordo com o
modelo abaixo:
- Contar e numerar a palavra PRIMAVERA
SACRAMENTO, 22 DE
SETEMBRO DE 2020.
3º comando - Atividade de registro: Pintura utilizando com
garfo
Para esta atividade será necessário: um
pratinho, um garfo, tinta guache nas cores vermelho e amarelo, um pincel,
pedaço de papel ou pano (para limpar o garfo).
–
Colocar no pratinho um pouquinho da tinta guache amarelo e um pouquinho da
tinta guache vermelha.
- Com a
parte de trás do garfo, molhar na tinta do pratinho e fazer vários decalques
(marcas) do garfo na folha ou no caderno para fazer as flores. Limpe o garfo com
o papel ou o pano para utilizar a outra cor.
- Com o pincel e a tinta verde, você irá fazer
os cabinhos das flores. As folhas podem ser feitas com o pincel ou com o dedo.
- Fazer graminhas para finalizar a pintura.
- Escrever o nome completo.
- Os pais ou responsáveis deverão tirar uma foto da atividade e postar no grupo da sala de seu(sua) filho(a).
Carga horária total: 04 horas
Avaliação: O (A) aluno (a), será
avaliado diante da participação, do interesse e do desempenho na realização das
atividades propostas e postadas no grupo de WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI