Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 15 de julho de 2020

16/07/2020 - 1º período da Educação Infantil - Temática da Aula: família (dia dos Avós) /“ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO”, “TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS”







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas




Etapa: 1º período da Educação Infantil

Professora: Sheila Cristina Martins Gomes de Melo

Data da Atividade: 16/07/2020

Campos de Experiencia: “ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO”, “TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS” 

Temática da Aula: família (dia dos Avós)

Objetos do Conhecimento: a família, em especial os avós.

Habilidades:

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Competências: 

  • Identificar os avós através de desenhos, registrando a letra inicial do nome deles.
  • Desenhar ou colar gravuras dos alimentos preferidos feitos pelos avós.
  • Estimular o amor e o respeito pelos idosos na figura dos avós.

Recursos Didáticos: 

  • Celular, computador ou tablete para acompanhar as orientações;
  • Caderno ou folha de sulfite, lápis de cor; lápis grafite.
  • Revistas para rasgadura ou recorte.

Desenvolvimento: 
  • Iniciar a aula com a música de abertura, me apresentando aos alunos;
  • Ler uma história: Sinto Saudades! – história escrita pela professora Jane Prado;
  • Fazer comentários sobre a história que fala sobre a saudade em tempos de covid-19, principalmente a saudade dos avós;
  • Pedir que desenhem os avós e escrevam a letra inicial do nome deles;
  • Depois, pedir que desenhem ou rasguem e colem gravuras das comidas preferidas preparadas pelos avós.

Avaliação: será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI