Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 13 de julho de 2020

14/07/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Campo de experiência: – O EU, O OUTRO E O NÓS Temáticas da Aula: História contada; Atividade de arte e criação;

Professora : Rosane 





Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 1º período da Educação Infantil
Data da Atividade: 14/07/2020
 Campo de experiência: – O EU, O OUTRO E O NÓS
Temáticas da Aula: História contada;
Atividade de arte e criação;

Objetos do Conhecimento:

· Linguagem oral e escrita;

· Expressão sonora (audição de história contada);

· Desenvolvimento de atividade manual seguindo orientação e expressando livremente;

· Relacionar deveres e direitos de acordo com ECA;

· Identificar situações de risco;

Habilidades:

· EI03EO01 – Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. 

· EI03EO02 – Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações; 

· EI03EO03 – Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação; 

· EI03EO04 - Comunicar suas ideias e sentimentos às pessoas e grupos diversos, incluindo o uso das tecnologias digitais; 

· EI03EO05 – Demonstrar valorização das características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.

Competências:


· Recontar histórias com apoio de imagens, palavras conhecidas e partes do texto;
· Apreciar vídeos e áudios de histórias contadas, com atenção e interesse;
· Reconhecer direitos e deveres no espaço de convívio;
· Brincar com a imaginação e criatividade;
· Registrar espontaneamente através de textos e desenhos;
· Desenvolver coordenação motora;


Recursos Didáticos:

· Computador, celular ou tablete para assistir as orientações e vídeos;

· Internet;

· Vídeo anexo

· Material disponível para que a criança possa desenhar, criar a partir de uma imagem e orientação disponível;


Desenvolvimento:

1º - Iniciar as orientações tocando a música Tico tico no fubá, alertando para as atividades que serão realizadas no dia, que tanto as famílias, quanto as crianças já estão familiarizadas com essa rotina; 


2º - Fazer a apresentação no grupo para que os pais e crianças identifiquem quem estará orientando a aula do dia, aproveitando para esclarecer que as fotos ou vídeos deverão ser enviados para acompanhamento apenas no grupo de sua professora. 


3º - Atividades: 

  • Ver e ouvir atentamente a história apresentada “Patinho Feio”, apreciando as imagens; 
  • Reflexão: serão trabalhados alguns questionamentos com as crianças, para que elas juntamente com seus familiares identifiquem alguns de seus deveres e direitos; 
  • Atividade de registro – as crianças usarão a mão de um adulto para fazer um contorno em seguida irão colorir os dedos usando diferentes formas de coloridos conforme as orientações passadas no vídeo;



Avaliação:

A avaliação do trabalho será feita através do acompanhamento de fotos e vídeos enviados pelos pais, observando se os objetivos estão sendo alcançados e assim possamos reprogramar outras atividades de acordo com as dificuldades ou habilidades apresentadas. 



Professora : Rosane Maria de Alcântara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI