PROFESSORA ROSELI
_____________________________________
PROFESSORA ILMA
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental
Professora: ILMA
Data da Atividade: 16/07/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa (Literatura)
Temática da Aula: Apreciação de história, prazer e criatividade.
Objetos do Conhecimento: Formação do leitor literário/Leitura multissemiótica, Formação do leitor literário, Leitura/escuta (compartilhada e autônoma).
(EF01ER04) Valorizar a diversidade de formas de vida.
(EF12LP03) Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.
(EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
(EF01LP26) Identificar elementos de uma narrativa lida ou escutada, incluindo personagens, enredo, tempo e espaço.
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais
(EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.
Competências:
• Criar condições para que o aluno entre em contato com o poema infantil, proporcionando experiências lúdicas.
• Oportunizar ao aluno dar asas à imaginação, á criação e à sensibilidade.
• Ampliar o seu repertório linguístico-discursivo.
Recursos Didáticos: celular, computador, internet, livro para a contação de história, caderno, lápis de cor.
Carga Horária: 50 MINUTOS
Avaliação: os alunos serão avaliados através da participação online e através da execução das atividades postados no grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI