Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 15 de julho de 2020

16/07/2020 - 3º ANO - PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA - Temática da Aula: Apreciação de história, prazer e criatividade.

PROFESSORA ROSELI 



_____________________________________

PROFESSORA ILMA 

























Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa:  2º e 3º Ano do Ensino Fundamental

Professora: ILMA 

Data da Atividade: 16/07/2020

Componente Curricular: Língua Portuguesa (Literatura)

Temática da Aula: Apreciação de história, prazer e criatividade.

Objetos do Conhecimento: Formação do leitor literário/Leitura multissemiótica, Formação do leitor literário, Leitura/escuta (compartilhada e autônoma).

Habilidades: 
(EF01ER04) Valorizar a diversidade de formas de vida.

(EF12LP03) Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.

(EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.

(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

(EF01LP26) Identificar elementos de uma narrativa lida ou escutada, incluindo personagens, enredo, tempo e espaço.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais

(EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.


Competências:
     • Criar condições para que o aluno entre em contato com o poema infantil, proporcionando experiências lúdicas.

     • Oportunizar ao aluno dar asas à imaginação, á criação e à sensibilidade.
     • Ampliar o seu repertório linguístico-discursivo.



Recursos Didáticos: celular, computador, internet,  livro para a contação de história, caderno, lápis de cor.

 Carga Horária: 50 MINUTOS




Avaliação: os alunos serão avaliados através da participação online e através da execução das atividades postados no grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI