PROFESSORA MARLI
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa:
2º
período da Educação Infantil.
Professora:
Marli
Pires
Data
da atividade: 11/11/2020.
Campos de experiências: Eu, o
outro e nós (EO); Traços, sons, cores e formas (TS); Escuta, fala, pensamento e
imaginação (EF); Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações (ET).
Temática
da aula: Encontro vocálico – Jogo da memória
Objeto de conhecimento: - Reconhecer como se forma os encontros vocálicos, diferenciando um encontro do outro. - Desenvolver o raciocínio lógico e concentração através do jogo da memória.
Habilidades:
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
Competências: Reconhecer como se forma os encontros vocálicos, diferenciando um encontro do outro, bem como as situações em que são usados no cotidiano escolar e familiar. Desenvolver o raciocínio lógico e concentração através do jogo da memória.
Recursos didáticos: Videoaula,
música, papelão, caderno ou folha sulfite, lápis grafite, borracha e canetinha.
Desenvolvimento:
1º Momento: Cumprimentar
os alunos e famílias.
2º Momento:
Apreciação do vídeo sobre a rotina diária (leitura do alfabeto e dos numerais).
3º Momento:
Explicar para os alunos, o tema da aula e cantar a música “Com as minhas mãos
(Elton
luz).
4º
Momento: Explicar como fazer o jogo da memória utilizando alguns
encontros vocálicos,
incentivando
a leitura de cada um.
5º Momento:
Explicar como jogar.
6º Momento: Explicar
como deve ser feita a tarefa de registro.
Atividade
de registro:
1 – Com
ajuda de um adulto, escreva o cabeçalho e o nome do jogo, no seu caderno:
SACRAMENTO, 11 DE NOVEMBRO
DE 2020
JOGO DA MEMÓRIA
2
–Traçar os doze círculos e escrever dentro
deles os ditongos iguais aos do jogo que você
fez.
3 - Escrever seu nome completo.
Carga horária total: 4horas
Avaliação:
O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das
atividades propostas, postadas através de fotos ou vídeos no grupo de WhatsApp
da sua sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI