Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

13/11/2020 - 2º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E MÚSICA: HISTÓRIA

         PROFESSORA IRANILDA

             VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.     


VÍDEO 2 - CLIQUE AQUI.

VÍDEO 3 - CLIQUE AQUI.


 








   ==========================================================


PROFESSOR WALTINHO

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 13 / 11 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências: Ouvir, apreciar e conhecer sobre o uso da Onomatopeia nas letras de música.    

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

·       Ouvir, conhecer e aprender sobre a onomatopéia presente também na música.

·       Gravar um vídeo ou áudio cantando uma música  que tenha onomatopéia.

·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 

Professor: Walter Rios Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI