PROFESSORA SHAYENE
---------------------------------------------------------
PROFESSOR WELLIGTON
Diário de Registro de Atividades
Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino
Fundamental
Data
da Atividade:
29/07/2020 semana27/07 a 31/07
Componente
Curricular: Educação
Física
Temática
da Aula: Jogos
e Brincadeiras (saltos deslocamentos e lateralidades)
Objetos
do Conhecimento: Exercícios físicos e ginásticos.
Habilidades:
(EF12EF07P1).
Experimentar, e fruir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrios,
saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral
participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e
imaginativos.
(EF12EF08P1).
Experimentar diversas estratégias para a execução de diferentes elementos
básicos da ginástica e da ginástica geral, buscando a ampliação do repertorio
de movimentos individuais.
(EF35EF07P3). Experimentar
e fruir, de forma coletiva combinações de diferentes elementos da ginástica
geral (equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias com e sem material)
Competências:
Desenvolver
atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora,
equilíbrio, força, visão periférica, fortalecimento cardiorrespiratório. Trabalhar a memória a destreza. Promover
atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente
da COVID 19.
Recursos
Didáticos e Materiais: fita crepe, cabo de vassoura ou giz para marcar o
chão. 3 copos de plásticos reforçados.
Desenvolvimento:
Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, coloque o cabo de
vassoura no chão para a realização das atividades. Apreciação de vídeo
retirado o youtube. https://www.youtube.com/watch?v=fL395TnJy4o
desafio do copo trabalhando a memória, a destreza e a descontração. Depois o aluno irá desafiar o uma pessoa do
convívio diário e fazer a filmagem e postar no grupo de whatsApp.
- Pular de
frente e de costas para o cabo ou a marcação;
- Pular em Zig Zag;
- Pular em um
pé, volta pulando com o outro;
- Pular de lado
com os dois pés juntos (esquerda e direita);
- Pular o
comprimento do cabo (salto em distância).
- Apreciação de
vídeo desafio do copo. (Alunos escolham a uma pessoa para fazer o desafio e
façam a filmagem e mande para o seu professor).
Carga Horária: 50min.
Avaliação: Por participação e
compartilhamento do vídeo.
|
Professor: Wellington Afonso Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI