Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 28 de julho de 2020

29/07/2020 - 4º ANO - EDUCAÇÃO FÍSICA / MATEMÁTICA


PROFESSORA DELACIR 












----------------------------------------

Professor: Wellington





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 29/07/2020 
Componente Curricular: Educação Física
Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras (saltos deslocamentos e lateralidades)

Objetos do Conhecimento:  Exercícios físicos e ginásticos.

Habilidades:

(EF12EF07P1). Experimentar, e fruir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrios, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos.
(EF12EF08P1). Experimentar diversas estratégias para a execução de diferentes elementos básicos da ginástica e da ginástica geral, buscando a ampliação do repertorio de movimentos individuais.
(EF35EF07P3). Experimentar e fruir, de forma coletiva combinações de diferentes elementos da ginástica geral (equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias com e sem material)

Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica, fortalecimento cardiorrespiratório.  Trabalhar a memória a destreza. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

Recursos Didáticos e Materiais: fita crepe, cabo de vassoura ou giz para marcar o chão. 3 copos de plásticos reforçados.

Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, coloque o cabo de vassoura no chão para a realização das atividades. Apreciação de vídeo retirado o youtube.  https://www.youtube.com/watch?v=fL395TnJy4o desafio do copo trabalhando a memória, a destreza  e a descontração.  Depois o aluno irá desafiar o uma pessoa do convívio diário e fazer a filmagem e postar no grupo de whatsApp.
- Pular de frente e de costas para o cabo ou a marcação;
-  Pular em Zig Zag;
- Pular em um pé, volta pulando com o outro;
- Pular de lado com os dois pés juntos (esquerda e direita);
- Pular o comprimento do cabo (salto em distância).
- Apreciação de vídeo desafio do copo. (Alunos escolham a uma pessoa para fazer o desafio e façam a filmagem e mande para o seu professor).



Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI