Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sábado, 16 de maio de 2020

18/05/020 - 4º ano - LÍNGUA PORTUGUESA/ ARTE / ARTES VISUAIS - Compreensão da leitura/ Planejamento de texto/Progressão temática e paragrafação. / Análise linguística/ semiótica (ortografização). Ordem alfabética/ Consciência fonológica.



Língua Portuguesa


PROFESSORA RITA 






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 4º ano I do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 18/05/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Compreensão em Leitura “Fábula: A Raposa e a Cegonha”.

Objeto do Conhecimento: Compreensão da leitura/ Planejamento de texto/Progressão temática e paragrafação. / Análise linguística/ semiótica (ortografização).
 Ordem alfabética/ Consciência fonológica.

Habilidade:
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF35LP15) Opinar e defender ponto de vista sobre tema polêmico relacionado a situações vivenciadas na escola e/ou na comunidade, utilizando registro formal e estrutura adequada à argumentação, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.
(EF04LP19) Ler e compreender textos expositivos de divulgação científica para crianças, considerando a situação comunicativa e o tema/ assunto do texto.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
(EF35LP09) Organizar o texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos segundo as normas gráficas e de acordo com as características do gênero textual.
(EF03LP01) Ler e escrever palavras com correspondências regulares contextuais entre grafemas e fonemas – c/qu; g/gu; r/rr; s/ss; o (e não u) e e (e não i) em sílaba átona em final de palavra – e com marcas de nasalidade (til, m, n).

Competência: Compreensão em leitura (localização de informações), ordenação do texto em partes, consciência silábica e alfabética.


Desenvolvimento: No primeiro momento os alunos fizeram a leitura do texto, em seguida copiaram o texto na ordem correta, logo após responderam as atividades referentes ao texto aplicado e por final completaram uma atividade de ortografia de S / SS revisando a aula passada.

Carga Horária: 3 horas

Avaliação: A avaliação será feita através da participação dos alunos e das postagens das atividades concluídas.

Professora: Rita de Cássia Mendes Silva.

===========================================================

ARTE / ARTES VISUAIS 



Professora NILZA 










Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
                                         

DATA:   18/05/2020 (aula 3)

PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA

TURMAS: 4º e 5° ANO

COMPONENTE CURRICULAR
: ARTE

UNIDADE TEMÁTICA:
Artes visuais

OBJETO DE CONHECIMENTO:
Contextos e Práticas

HABILIDADES:

(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.

Aula 3: Assistir aos vídeos (1,2 e 4), colocar o vídeo 4 novamente para ouvir a música e ao som da mesma criar um desenho usando a técnica com linhas apresentada nos vídeos anteriores. 

ATIVIDADES


1º-  Atividade:
ASSISTIR AOS  VIDES NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:

PARA LEMBRAR

VÍDEO 1: https://youtu.be/zgQ2NAwOk7Q

VÍDEO 2: https://youtu.be/0OVsNyqQ1T8

Vídeo 4: https://youtu.be/frC_VQ5gl5A



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI