Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 10 de maio de 2020

11/05/2020 - 1º Ano do Ensino Fundamental - LÍNGUA PORTUGUESA - EF15LP10, EF01LP05X, EF01LP05X, EF01LP12,EF01LP01X, EF01LP10,

LÍNGUA PORTUGUESA - Professora: Alessandra











Aula de arte da tia Sílvia 





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas: 11/05/2020

Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 11/05/2020
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, produção de texto (palavras).
Objeto do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com cada letra, encontros vocálicos, , espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.

Habilidade:
·        EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto;
·        (EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo os limites de margens e linhas;
·        (EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
·        (EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
·        (EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
·        (EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

Competência: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com cada vogal; Reconhecer os encontros vocálicos nas palavras;

Recurso Didático: câmara de vídeo, vídeos do youtube, papel; revista, tesoura, cola.

Desenvolvimento:
1º  MOMENTOCopiar o alfabeto, circular as vogais. Recordando os encontros vocálicos. Leitura dos cartazes e identificação dos encontros vocálicos de acordo com a cena.

2º  MOMENTO Assistir ao vídeo o youtube: juntando as letrinhas.

3º  MOMENTO: Identificar que os encontros vocálicos estão dentro das palavras; Recortar e colar no caderno, várias palavras, que possuem encontros vocálicos. Circular nas palavras os encontros vocálicos existentes.

4º  MOMENTO Fazer a amarelinha dos encontros vocálicos (vídeo ilustrativo do Guilherme)

Carga Horária: 3:00

Avaliação: correção via grupo de WhatsApp das atividades enviadas;
Professor: Alessandra Ines Borges






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI