Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 11 de maio de 2020

12/05/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO iNFANTIL - CG - CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

CG - CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
PROFª FÁTIMA 












HISTÓRIA :MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
PROFESSORA: ROSEMEIRE SOARES RAMOS.



1. ATIVIDADES PARA REGISTRO DA HISTÓRIA

QUERIDA CRIANÇA, 
  
FALE PARA QUEM TIVER TE AUXILIANDO SOBRE OS PERSONAGENS: COMO ELES ERAM?  O QUE O COELHO PENSAVA SOBRE A MENINA? O QUE A MENINA INVENTAVA  PARA O COELHO? VOCÊ TAMBÉM ACHA BONITO AS PESSOAS DE OUTRAS RAÇAS?  O QUE VOCÊ APRENDEU COM ESSA HISTÓRIA?

2. RECONTE A HISTÓRIA EM UM VÍDEO CONTANDO SE VOCÊ GOSTOU DA HISTÓRIA, QUAL PARTE MAIS GOSTOU, COMBINADO? DEPOIS ENVIE PARA O GRUPO DE SUA P ROFESSORA, OK?


 3. O REGISTRO SERÁ DESENHAR DO SEU JEITO A HISTÓRIA. ENVIE FOTO DO SEU DESENHO PARA O GRUPO DA SUA SALA, QUERO VER, TENHO  CERTEZA DE QUE VAI ESTAR LINDO. 
 ATÉ BREVE COM OUTRA LINDA HISTÓRIA
  BEIJOS PRA VOCÊS DA TIA ROSE.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Professora:  Fátima Gerolim Fornazier Santana
Supervisora:  Maria dos Reis Venâncio 
Data da Atividade:12/05/2020
Componente Curricular:  “Corpo, Gesto e Movimento”CG – “ o Eu, o Outro e o Nós”CG – “ Escuta, Fala,  Pensamento e Imaginação” EF – “Traço, Sons, Cores e Formas" TS
Temática da Aula: Expressividade
Objeto do Conhecimento: esquema corporal e movimento e cuidado com o corpo.
Habilidade:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades. 
(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

 Competência:
- Movimentar-se de forma adequada ao interagir com o outro em brincadeiras e atividades;
 - Apreciar a música acompanhando com movimentos corporais desenvolvendo percepção sonora e auditiva.
- Desenvolver a autonomia e a empatia.

Recurso Didático: -  Apreciação  de vídeo gravado pelo professor e no youtube e material do aluno.
Desenvolvimento: -
- Assistir ao vídeo gravado pelo professor observando as orientações nos cuidados de higiene com o corpo, a sua importância e utilização de máscara ao sair de casa.
 - Apreciar o vídeo “Mexo o meu corpo” e danças acompanhando a música com o próprio corpo.”
 - Rasgar imagens do corpo humano e colar em folha sulfit. e desenhe seu corpinho.

Carga Horária:  2 horas

Avaliação:
 - Participação da aula com entusiasmo;
- Fazer movimentos com equilíbrio e harmonia;
- Reconhecer as partes do corpo;
- Executar as orientações dadas nas tarefas práticas (vídeo e registro em sulfite).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI