CG - CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
PROFª FÁTIMA
HISTÓRIA :MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
PROFESSORA: ROSEMEIRE SOARES RAMOS.
1. ATIVIDADES
PARA REGISTRO DA HISTÓRIA
QUERIDA CRIANÇA,
FALE PARA
QUEM TIVER TE AUXILIANDO SOBRE OS PERSONAGENS: COMO ELES
ERAM? O QUE O COELHO PENSAVA SOBRE A MENINA? O
QUE A MENINA INVENTAVA PARA O COELHO? VOCÊ TAMBÉM ACHA BONITO AS PESSOAS DE OUTRAS RAÇAS? O QUE VOCÊ APRENDEU COM ESSA HISTÓRIA?
2. RECONTE A HISTÓRIA EM UM VÍDEO CONTANDO SE VOCÊ GOSTOU DA HISTÓRIA, QUAL PARTE MAIS GOSTOU, COMBINADO? DEPOIS ENVIE PARA O GRUPO DE SUA P ROFESSORA, OK?
3. O REGISTRO SERÁ DESENHAR DO SEU JEITO A
HISTÓRIA. ENVIE FOTO DO SEU DESENHO PARA O GRUPO DA SUA SALA, QUERO VER, TENHO CERTEZA DE QUE VAI ESTAR LINDO.
ATÉ BREVE
COM OUTRA LINDA HISTÓRIA
BEIJOS PRA VOCÊS DA TIA ROSE.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Professora: Fátima Gerolim Fornazier Santana
Supervisora: Maria dos Reis Venâncio
Data
da Atividade:12/05/2020
Componente
Curricular: “Corpo, Gesto e
Movimento”CG – “ o Eu, o Outro e o Nós”CG – “ Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “Traço, Sons, Cores
e Formas" TS
Temática da Aula: Expressividade
Objeto do Conhecimento: esquema
corporal e movimento e cuidado com o corpo.
Habilidade:
(EI03CG02) Demonstrar controle
e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de
histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG03) Criar movimentos,
gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como
dança, teatro e música.
(EI03EO05) Demonstrar
valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos
outros (crianças e adultos) com os quais convive.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por
meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e
outras formas de expressão.
(EI03TS02) Expressar-se
livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura,
criando produções bidimensionais e tridimensionais.
Competência:
- Movimentar-se de forma adequada ao interagir com o outro em
brincadeiras e atividades;
- Apreciar a música acompanhando com
movimentos corporais desenvolvendo percepção sonora e auditiva.
- Desenvolver a autonomia e a
empatia.
Recurso
Didático: - Apreciação
de vídeo gravado pelo professor e no youtube e material do aluno.
Desenvolvimento: -
- Assistir ao vídeo gravado
pelo professor observando as orientações nos cuidados de higiene com o corpo, a
sua importância e utilização de máscara ao sair de casa.
- Apreciar o vídeo “Mexo o meu corpo” e danças
acompanhando a música com o próprio corpo.”
- Rasgar imagens do corpo humano e colar em
folha sulfit. e desenhe seu corpinho.
Carga Horária: 2 horas
Avaliação:
- Participação da aula com
entusiasmo;
- Fazer movimentos com
equilíbrio e harmonia;
- Reconhecer as partes do
corpo;
- Executar as orientações
dadas nas tarefas práticas (vídeo e registro em sulfite).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI