Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 14 de maio de 2020

15/05/2020 - 1º PERÍODO - EDUCAÇÃO INFANTIL - MÚSICA - TRAÇOS, SONS,CORES E FORMAS.


PROFESSORA ANDRÉIA PRUDÊNCIO



CANTE NOVAMENTE, 
QUERO VER TODOS CANTANDO, HEIM?






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º Período Vespertino

Data da Atividade: 15/05/2020

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: TRAÇOS, SONS,CORES E FORMAS.

Temática da Aula: relações de transformações entre os objetos, cores e formas.

Objeto do Conhecimento: Matemática (cores e formas geométricas)

Habilidade: conhecimento das formas geométricas e cores.

Competência: 

Separar objetos por cores e formas semelhantes (EI03ET01, EI03ET05).

Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades (EI03ET01).

Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais EI03TS02).

Recurso Didático: computador ou celular para assistir a aula,objetos disponíveis em casa ( papel colorido e objetos com as cores pedidas). 

Desenvolvimento: Iniciar a aula com o logotipo da escola. Logo após me apresento e comento sobre o campo de experiência que irei trabalhar. Passo o vídeo das formas geométricas.

Depois, do vídeo, comentar sobre as cores e formas geométricas vamos construir um jogo utilizando papel e objetos coloridos, onde os alunos vão rasgar o papel na cor azul e vermelho fazendo retinhas formando quadrado e triângulo e colocar objetos coloridos dentro da forma geométrica na cor pedida ( triângulo vermelho e quadrado azul) pois o objetivo é construir formas observando suas relações no tempo e espaço.

Com o jogo pronto, é hora da brincadeira começar, usando materiais disponíveis em casa (tampinhas coloridas, brinquedos de encaixe, lápis de cor, palitos, etc.) os alunos vão separar e classificar os objetos semelhantes a cor das formas geométricas.

A atividade de registro, será uma rasgadura formando o triângulo vermelho, o quadrado azul e colocando objetos da mesma cor dentro da forma que o aluno construiu.

Carga Horária:4 horas.

Avaliação:será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.



Professora: Andréia Aparecida Prudencio











Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 15/05/2020
Componente Curricular: Traços, sons, cores e formas
Temática da Aula: Música
Objeto do ConhecimentoRitmo
Habilidade:
 (EI03TS01utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festa.
(EI03TS03) reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.

Competência: Nomear os dedinhos, recordar a música alusiva e diferenciar o enxague das mãos com a higienização adequada como caminho para garantir boa saúde independentemente de estarmos ou não vivendo em uma situação de pandemia.

Recurso Didático: Violão, celular, vídeo e música infantil.

Desenvolvimento: Iniciamos a aula, com um breve diálogo a fim de saber que já havia aprendido o trecho da música Bom dia (autor desconhecido). Os alunos e seus responsáveis foram convidados a cantar. Repassamos a música “ Os dedinhos” , nomeamos os dedos e cantamos o ultimo refrão desta. Finalizamos concluindo a experiência anterior.


ATIVIDADE DE REGISTRO: Folhear revistas, livro, ou outro material impresso e rasgar gravuras e fazer uma  bela colagem para representar a amizade que acontece entre as crianças e professores na escola. 

Avaliação: Através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da participação, interesse e desempenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI