AULA DA TIA MAGNA
CG (Corpo, gestos e movimentos)
1º comando:
- Fazer a leitura do alfabeto e dos numerais duas vezes.
2º comando
- Assistir e fazer os movimentos da música A família dos dedos.
3ºcomando
- Desenhar a mão, fazer uma carinha alegre dentro da mão, e desenhar a família ao lado da mão.
4º comando
- Contar cada letra do título, escrever a data e o nome.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DA TIA ROSA
A BONEQUINHA PRETA
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 2°
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 12/05/2020
Componente Curricular: “Corpo,
Gestos e Movimentos”CG – “Escuta,
Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “Traços,
Sons, Cores e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO - “Espaços, Tempos, Quantidades Relações e
Transformações” ET
Temática
da Aula: Música (A Família dos dedos).
Objeto
do Conhecimento: Compreender a quantidade de dedinhos em cada
mão e assimilar o movimento do corpo através da música.
Habilidade:
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas
de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do
cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
EI03EF07)
Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e
recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar
observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho,
registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET07)
Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o
depois e o entre em uma sequencia.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho,
pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e
tridimensionais.
Competência:
percepção do esquema corporal e movimento do corpo, lateralidade
e a noção de esquerda e direita, percepção auditiva, discriminação visual, traçado
de letras e palavras, contagem oral, representação através do desenho.
Recurso
Didático: videoaula gravada, vídeo musical, caderno, lápis de cor,
borracha e lápis de escrever.
Desenvolvimento:
· Apreciação
do vídeo “Família dos dedos”.
·
As crianças serão orientadas a dançar a música
fazendo os movimentos segundo coreografia do vídeo.
·
Atividades de registro: (as famílias irão
orientar as crianças a datarem a atividade no canto superior, lado esquerdo da
folha.)
·
Na sequência as crianças de deverão escrever a
frase “A FAMÍLIA DOS DEDOS”.
·
Depois a criança irá contar quantas letras tem
o nome da música e também quantos dedos tem nas duas mãozinhas.
·
Um adulto fará o contorno da mãozinha esquerda e
pedirá a ela que desenhe os olhos a boca e o nariz dentro da mão desenhada no
formato do rosto humano.
·
Depois a criança irá desenhar cada membro da sua
família.
·
Em seguida irá escrever o nome na folha de
atividades do lado inferior esquerdo da folha.
·
Leitura dos cartazes do alfabeto e dos numerais
diariamente.
·
Em seguida os responsáveis deverão tirar uma
foto da atividade e postar.
Carga Horária: 4h.
Avaliação: Avaliar o registro do desenho da mãozinha realizada em casa com a
família.
PROFESSORA:
MAGNA ALVES DE OLIVEIRA INÁCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI