Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 11 de maio de 2020

12-05-2020 - 2º período - Ed. Infantil - CG (Corpo, gestos e movimentos) -

AULA DA TIA MAGNA
CG (Corpo, gestos e movimentos)




1º comando: 
  • Fazer a leitura do alfabeto e dos numerais duas vezes.

2º comando
  • Assistir e fazer os movimentos da música A família dos dedos.
  3ºcomando
  • Desenhar a mão, fazer uma carinha alegre dentro da mão, e desenhar a família ao lado da mão.

4º  comando
  • Contar cada letra do título, escrever a data e o nome.



CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DA TIA ROSA

A BONEQUINHA PRETA




A COR DA PELE DE UMA PESSOA É O QUE MENOS IMPORTA. 






Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 2° Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 12/05/2020

Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos”CG – Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF –  “Traços, Sons, Cores e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO -  “Espaços, Tempos, Quantidades Relações e Transformações” ET

Temática da Aula: Música (A Família dos dedos).

Objeto do Conhecimento: Compreender a quantidade de dedinhos em cada mão e assimilar o movimento do corpo através da música.

Habilidade:
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
 (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequencia.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Competência: percepção do esquema corporal e movimento do corpo, lateralidade e a noção de esquerda e direita, percepção auditiva, discriminação visual, traçado de letras e palavras, contagem oral, representação através do desenho.

Recurso Didático: videoaula gravada, vídeo musical, caderno, lápis de cor, borracha e lápis de escrever.

Desenvolvimento:

·       Apreciação do vídeo “Família dos dedos”.
·        As crianças serão orientadas a dançar a música fazendo os movimentos segundo coreografia do vídeo.
·        Atividades de registro: (as famílias irão orientar as crianças a datarem a atividade no canto superior, lado esquerdo da folha.)
·        Na sequência as crianças de deverão escrever a frase “A FAMÍLIA DOS DEDOS”.
·        Depois a criança irá contar quantas letras tem o nome da música e também quantos dedos tem nas duas mãozinhas.
·        Um adulto fará o contorno da mãozinha esquerda e pedirá a ela que desenhe os olhos a boca e o nariz dentro da mão desenhada no formato do rosto humano.
·        Depois a criança irá desenhar cada membro da sua família.
·        Em seguida irá escrever o nome na folha de atividades do lado inferior esquerdo da folha.
·        Leitura dos cartazes do alfabeto   e dos numerais diariamente.
·        Em seguida os responsáveis deverão tirar uma foto da atividade e postar.

Carga Horária: 4h.

Avaliação: Avaliar o registro do desenho da mãozinha realizada em casa com a família.

PROFESSORA: MAGNA ALVES DE OLIVEIRA INÁCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI