Língua Portuguesa
Diário de Registro de Atividades Remotas
Etapa: 2º ano do Ciclo Inicial de Alfabetização.
Data da Atividade: 18-05-2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Escrita cursiva;
Objeto do Conhecimento: Construção do Sistema Alfabético;
Habilidade:
(EF01LP11) Conhecer, diferenciar e relacionar letras em formato imprensa e cursiva, maiúsculas e minúsculas.
Competência:
Diferenciar sons semelhantes de letras e fonemas conhecendo o alfabeto completo.
Escrever, espontaneamente usando letras cursivas do nosso alfabeto.
Recurso Didático: Vídeo do Youtube;Material do aluno;Vídeo aula ;
Desenvolvimento:
- Pedir que os alunos para assistirem em casa ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=DzEO3SlbfOU sobre o traçado das letras do alfabeto maiúsculo cursivo.
- Depois pedir que copiem no caderno usando as três linhas.
- Após o alfabeto copiado pedir que:
· Pinte de vermelho a letrinha inicial do seu nome;
· Circule as vogais de azul.
· Veja quais letras maiúsculas você tem no seu nome completo e depois pinte –as de verde.
· Escreva seu primeiro nome cursivo usando as três linhas;
Carga Horária: 3 horas.
Avaliação: Formativa, orientando o aluno em suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Professora: Iranilda Maria de Oliveira
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ARTE/ ARTES VISUAIS
Professora: Silvia
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º, 2º e 3º anos do
Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 18/05/2020
Componente Curricular: Arte
Professora: Silvia de Oliveira
Bizinotto
Temática da Aula: Artes Visuais
Objeto do Conhecimento: pintura com materiais
alternativos.
Habilidades:
(EF15AR01P1) Identificar e apreciar formas distintas das artes
visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do
desenho colagem, pintura, dobradura, fotografias, gravuras, histórias em
quadrinhos, vídeos, etc., cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de
simbolizar e o repertório imagético.
(EF15ARO4P1)
Experimentar diferentes formas de expressões artísticas (desenho, pintura, etc.
Identificando e fazendo uso sustentável de materiais , instrumentos, recursos e
técnicas convencionais e não convencionais.
Competência:
realizar
pintura com materiais alternativos, promover a apreciação da arte e a
criatividade do aluno.
Recurso
Didático: papel sulfite ou caderno, tintas, legumes variados,
algodão, cotonetes, videoaula feita em celular. etc.
Desenvolvimento:
Fazer
uma margem no caderno ou na folha sulfite.
· Procurar material
alternativo em casa para realizar a pintura (tintas, cotonetes ou pincéis,
legumes disponíveis para fazer carimbos).
·
Apresentação
do vídeo modelo.
· Realização da
atividade.
Carga Horária:
50 min.
Avaliação: através do retorno
dos alunos com postagens de fotos nos grupos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI