Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 13 de maio de 2020

14/05/2020 - 1º período - ET- Campo de Experiência: Espaços,Tempos,Quantidades, Relações e Transformações. Componente Curricular: CG - “Corpo, Gestos e Movimentos”




Professora: Maria Eliana 
















Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Professora: Maria Eliana Almeida dos Santos             
Data da Atividade: 14/05/2020
Campo de Experiência: Espaços,Tempos,Quantidades, Relações e Transformações
Temática da Aula: Brincando e aprendendo.
Objeto do Conhecimento: Cores e quantidades
Habilidades:
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades;
(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais;
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência;
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

Competências:
Brincar, conviver, desenvolver a autonomia, demonstrando empatia.

Recursos  Didáticos:
Cartela de ovos;
Tampinhas coloridas de garrafas pet;
Dado ou fichas com as quantidades de 1 até 5 e uma face ou uma ficha em branco;
Computador ou celular para assistir a aula;
Papel, giz ou lápis de cor para fazer um desenho.

Desenvolvimento:  
- Iniciar a aula explicando que o tema da mesma será sobre cores e quantidades.
- Apresentar o vídeo a Canção das cores;
- Vídeo explicando passo a passo o jogo corrida das cores;
- Vídeo explicando a tarefa, que será um desenho livre usando suas cores favoritas e se despedindo.

Jogo Corrida das Cores:
Cada jogador escolhe uma tampinha de determinada cor.
Na sua vez, cada jogador joga o dado, conta a quantidade tirada e anda o número de casas de acordo com a quantidade.
Se tirar o lado em branco, perderá a vez de jogar.
Vence o jogo quem chegar ao final da linha primeiro.
Na falta do dado, poderá ser usado fichas com as quantidades de 1 até 5 e ma ficha em bran

Carga Horária: 4 horas

Avaliação: Através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da participação e interesse.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora: Vanessa


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: (1º e 2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data da Atividade: 14/05/2020
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática da Aula: Movimento Manipulativos
Objeto do Conhecimento:  O corpo – Matemática
Habilidade:
(E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

Competência: Trabalhar a coordenação motora fina, desenvolver atenção, percepção visual ao separar objetos por cores e formas semelhantes e manipulação de diferentes objetos.

Recurso Didático: Macarrões, canudos coloridos, barbante ou fitilho.

Desenvolvimento:
 Através dos vídeos gravados pela professora para serem apresentados para as famílias. Atividade a ser desenvolvida: Coloque os macarrões e os canudos coloridos em recipientes separados. Depois os alunos vão pegar o barbante ou fitilho e enfiar os macarrões e canudos coloridos, obedecendo as sequencias das cores e explorando a sua criatividade para confecção do colar.

Carga Horária: 50 Minutos.

Avaliação: A avaliação será continua através de vídeos e fotografias das
atividades realizadas em casa.

Professora: Vanessa Cristina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI