Professora: Maria Eliana
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Professora:
Maria
Eliana Almeida dos Santos
Data
da Atividade: 14/05/2020
Campo
de Experiência: Espaços,Tempos,Quantidades, Relações e
Transformações
Temática
da Aula: Brincando e aprendendo.
Objeto
do Conhecimento: Cores e quantidades
Habilidades:
(EI03ET01) Estabelecer
relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades;
(EI03ET02) Observar e
descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em
experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais;
(EI03ET07) Relacionar números
às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em
uma sequência;
(EI03ET04) Registrar observações,
manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por
números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
Competências:
Brincar, conviver, desenvolver
a autonomia, demonstrando empatia.
Recursos
Didáticos:
Cartela de ovos;
Tampinhas coloridas de garrafas
pet;
Dado ou fichas com as
quantidades de 1 até 5 e uma face ou uma ficha em branco;
Computador ou celular para
assistir a aula;
Papel, giz ou lápis de cor
para fazer um desenho.
Desenvolvimento:
-
Iniciar a aula explicando que o tema da mesma será sobre cores e quantidades.
- Apresentar
o vídeo a Canção das cores;
-
Vídeo explicando passo a passo o jogo corrida das cores;
-
Vídeo explicando a tarefa, que será um desenho livre usando suas cores
favoritas e se despedindo.
Jogo Corrida das Cores:
Cada
jogador escolhe uma tampinha de determinada cor.
Na sua
vez, cada jogador joga o dado, conta a quantidade tirada e anda o número de
casas de acordo com a quantidade.
Se
tirar o lado em branco, perderá a vez de jogar.
Vence
o jogo quem chegar ao final da linha primeiro.
Na
falta do dado, poderá ser usado fichas com as quantidades de 1 até 5 e ma ficha
em bran
Carga Horária: 4 horas
Avaliação: Através de vídeos e
fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da participação
e interesse.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Professora: Vanessa
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: (1º e
2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data
da Atividade: 14/05/2020
Componente
Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos,
quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática
da Aula: Movimento Manipulativos
Objeto
do Conhecimento: O
corpo – Matemática
Habilidade:
(E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no
atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre
objetos, observando suas propriedades.
Competência:
Trabalhar
a coordenação motora fina, desenvolver atenção, percepção visual ao separar
objetos por cores e formas semelhantes e manipulação de diferentes objetos.
Recurso
Didático: Macarrões, canudos coloridos, barbante ou fitilho.
Desenvolvimento:
Através dos vídeos gravados
pela professora para serem apresentados para as famílias. Atividade a ser
desenvolvida: Coloque os macarrões e os canudos coloridos em recipientes
separados. Depois os alunos vão pegar o barbante ou fitilho e enfiar os
macarrões e canudos coloridos, obedecendo as sequencias das cores e explorando
a sua criatividade para confecção do colar.
Carga Horária: 50 Minutos.
Avaliação: A avaliação será continua através de vídeos e fotografias das
atividades realizadas em
casa.
Professora: Vanessa Cristina
Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI