Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 13 de maio de 2020

14/05/2020 - 4º ano - produção de texto e literatura








Professora Eliana Santos
literatura 







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Professora: Eliana dos Santos.
Etapa:   4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 14/05/2020 (quinta feira)
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Literatura
Objeto do Conhecimento:
ü  Estimular e desenvolver o prazer pela leitura,
ü  Desenvolver a criatividade e a imaginação,
ü  Desenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto
Habilidade: 
ü  EF15LP01 – Identificar a função social de textos que circulam em capôs da vida social dos quais participa cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem se destina.
ü  EF35LP03 -  Identificar a idéia central do texto, demonstrando compreensão global.
ü  EF04LP01 - Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
ü  EF15LP06 - Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
ü  EF15LP15 – Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentam uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
Competência:
ü  Conhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções,
ü  Reconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las.
ü  Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais.
ü  Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.
Recurso Didático:
ü  Celular e ou notbook,
ü  Livro em PDF (O MENINO E O FOGUETE) encaminhado no grupo de watts da sala,


Desenvolvimento: 
ü  Apreciação de vídeo gravado pelo professor,
ü  Leitura do livro em PDF (O MENINO E O FOGUETE)
ü  Desenvolver as atividades propostas no caderno.
Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.
Avaliação: Contínua, através da correção das atividades desenvolvidas.




Produção de texto
Professora Zilamar








Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI