Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 13 de maio de 2020

14/05/2020 - 2º período - EDUCAÇÃO INFANTIL - Objeto do Conhecimento: Numerais e rotina diária, E Movimentos Manipulativos



PROFESSORA: MILEIDE

Diário  de Registro de Atividades Escolares  Remotas

Etapa: 2° Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 14/05/2020
Componente Curricular: “Espaços, tempos, Relações, Quantidade e Transformações”ET – “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “ O Eu, o Outro e o Nós” E O – “Corpo, Gestos e Movimentos”

Temática da Aula: Dia do trabalhador

Objeto do Conhecimento: Numerais e rotina diária.

Habilidade:

(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida. 
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura. 
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequencia.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Promover conhecimento diário dos números, sua escrita e oralidade.

Recurso Didático: Caderno, borracha, lápis de escrever, revistas, jornais, ou qualquer papel para rasgadura.

Desenvolvimento:.
·       Apreciação de vídeo sobre a rotina diária.
·       Em seguida rasgar papéis e com ajuda do responsável montar do 0 ao 3 depois andar sobre os números.
.
·       O aluno deverá colocar a data de realização da atividade “14 DE MAIO”. Escrever o título: “NUMERAIS” e em seguida, abaixo do título, escrever a sequência dos  números de 0 ao 3. Logo abaixo da sequência dos números, o aluno deverá representar nos conjuntos as quantidades pedidas. depois o aluno irá escrever o nome  na folha de atividades do lado inferior esquerdo da folha.

Carga Horária:4h.

Avaliação: Atividades como: vídeos, fotos e atividades de registros realizadas em casa com a família.

PROFESSORA: MILEIDE INÁCIO DOS SANTOS SILVA







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: (1º e 2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data da Atividade: 14/05/2020
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática da Aula: Movimentos Manipulativos
Objeto do Conhecimento:  O corpo – Matemática
Habilidade:
(E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

Competência: Trabalhar a coordenação motora fina, desenvolver atenção, percepção visual ao separar objetos por cores e formas semelhantes e manipulação de diferentes objetos.

Recurso Didático: Macarrões, canudos coloridos, barbante ou fitilho.

Desenvolvimento:
 Através dos vídeos gravados pela professora para serem apresentados para as famílias. Atividade a ser desenvolvida: Coloque os macarrões e os canudos coloridos em recipientes separados. Depois os alunos vão pegar o barbante ou fitilho e enfiar os macarrões e canudos coloridos, obedecendo as sequencias das cores e explorando a sua criatividade para confecção do colar.

Carga Horária: 50 Minutos.

Avaliação: A avaliação será continua através de vídeos e fotografias das
atividades realizadas em casa.

Professora: Vanessa Cristina Carvalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI