PROFESSORA: MILEIDE
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2°
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 14/05/2020
Componente Curricular: “Espaços,
tempos, Relações, Quantidade e Transformações”ET – “Escuta, Fala, Pensamento e
Imaginação” EF – “ O Eu, o Outro e o Nós” E O – “Corpo, Gestos e Movimentos”
Temática
da Aula: Dia do trabalhador
Objeto
do Conhecimento: Numerais e rotina diária.
Habilidade:
(EI03EO06)
Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
(EI03EF07)
Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e
recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03EF01)
Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da
linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras
formas de expressão.
(EI03ET07)
Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o
depois e o entre em uma sequencia.
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competência:
Promover
conhecimento diário dos números, sua escrita e oralidade.
Recurso
Didático: Caderno, borracha, lápis de escrever, revistas, jornais, ou
qualquer papel para rasgadura.
Desenvolvimento:.
·
Apreciação de vídeo sobre a rotina diária.
·
Em seguida rasgar papéis e com ajuda do
responsável montar do 0 ao 3 depois andar sobre os números.
.
·
O aluno deverá colocar a data de realização da
atividade “14 DE MAIO”. Escrever o título: “NUMERAIS” e em seguida, abaixo do
título, escrever a sequência dos números
de 0 ao 3. Logo abaixo da sequência dos números, o aluno deverá representar nos
conjuntos as quantidades pedidas. depois o aluno irá escrever o nome
na folha de atividades do lado inferior esquerdo da folha.
Carga Horária:4h.
Avaliação: Atividades como: vídeos, fotos e atividades de registros
realizadas em casa com a família.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: (1º e
2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data
da Atividade: 14/05/2020
Componente
Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos,
quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática
da Aula: Movimentos Manipulativos
Objeto
do Conhecimento: O
corpo – Matemática
Habilidade:
(E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no
atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre
objetos, observando suas propriedades.
Competência:
Trabalhar
a coordenação motora fina, desenvolver atenção, percepção visual ao separar
objetos por cores e formas semelhantes e manipulação de diferentes objetos.
Recurso
Didático: Macarrões, canudos coloridos, barbante ou fitilho.
Desenvolvimento:
Através dos vídeos gravados
pela professora para serem apresentados para as famílias. Atividade a ser
desenvolvida: Coloque os macarrões e os canudos coloridos em recipientes
separados. Depois os alunos vão pegar o barbante ou fitilho e enfiar os
macarrões e canudos coloridos, obedecendo as sequencias das cores e explorando
a sua criatividade para confecção do colar.
Carga Horária: 50 Minutos.
Avaliação: A avaliação será continua através de vídeos e fotografias das
atividades realizadas em
casa.
Professora: Vanessa Cristina
Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI