Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 2 de julho de 2020

03/07/2020 - 3º ANO - Matemática Temática da Aula: Geometria/ aula de música



Professora: Roselaine Silva Idualte





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 03-07-2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Geometria
Objeto do Conhecimento:  Formas Geométricas
Habilidades:
·        (EF01MA06X) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
·        (EF01MA13X) Reconhecer e relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico, sem uso obrigatório de nomenclatura.
·        (EF02MA30MG) Realizar estimativas e cálculo mental com números naturais (até ordem de centenas).
Recursos Didáticos: Vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento:  Assistir o vídeo, resolver as atividades propostas.
Carga Horária: 60 minutos
Avaliação: Contínua 

==============================================


Professor: Walter Rios Júnior



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 03 / 07 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR13P2) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
(EF15AR08P4) Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras. 

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, acompanhamento com ritmo, escolher uma cantiga de roda e ilustrar com um desenho bem bonito.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, Youtube, voz.

Desenvolvimento:

· Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

· Conhecer sobre as Cantigas de roda ( o que são? / como brincar e cantar /costumes locais / o folclore brasileiro / como é ensinado as cantigas de rodas;

· Ouvir e apreciar as Cantigas de roda: Rosa Amarela, Quem me ensinou a nadar, Sambalelê, Peixe Vivo e Marinheiro Só.

· Ilustrar com um desenho bem bonito sobre uma das cantigas de roda acima.

Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor: Walter Rios Júnior




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI