PROFESSORA: MAGNA
ATIVIDADES
1º COMANDO – FALAR O ALFABETO DUAS VEZES E CONTAR DE 0 A 30.
2º COMANDO – ESCREVER A DATA E O TÍTULO
3º COMANDO – ESCREVER OS NÚMEROS DE 1 A 10
4º COMANDO – FAZER OS CONJUNTOS, ESCOLHER QUAL O NUMERAL VAI TER VIZINHOS E DESENHAR A QUANTIDADE DENTRO DO CONJUNTO.
5º COMANDO – COLOCAR O NOME
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2°
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 01/07/2020
Campos de experiência: “Espaço, Tempo, Quantidade, Relação e Transformação
(ET)” -
“Traços, Sons, Cores e Formas (TS) -“Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação (EF)”
Temática
da Aula: Identificar o antecessor e sucessor dos números de 1 a 10.
Objetos do Conhecimento: Apresentar o antecessor e sucessor através
dos números.
Habilidades:
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas,
usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita
espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades
e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF07)
Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e
recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar
observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho,
registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do
desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções
bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas
diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas
situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
Competências:
percepção
auditiva, discriminação visual, compreensão de números que vem antes e depois
(antecessor e sucessor).
Recursos Didáticos: videoaula gravada, caderno,
lápis de cor, borracha e lápis de escrever.
Desenvolvimento:
·
Apreciação do vídeo gravado pela professora
orientando o passo a passo do alfabeto e o calendário.
·
Observar que os numerais tem vizinhos.
·
Escrever o título NÚMEROS VIZINHOS.
·
Fazer a atividade proposta pela professora.
Avaliação: Avaliar o registro da atividade feita no caderno em casa com a
família.
PROFESSORA:
MAGNA ALVES DE OLIVEIRA INÁCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI