Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 30 de junho de 2020

01/07/2020 - 2° Período da Educação Infantil =Campos de experiência: “Espaço, Tempo, Quantidade, Relação e Transformação (ET)” - “Traços, Sons, Cores e Formas (TS) -“Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação (EF)”

PROFESSORA: MAGNA



ATIVIDADES

1º COMANDO – FALAR O ALFABETO DUAS VEZES E CONTAR DE 0 A 30.

2º COMANDO – ESCREVER A DATA E O TÍTULO

3º COMANDO – ESCREVER OS NÚMEROS DE 1 A 10

4º COMANDO – FAZER OS CONJUNTOS, ESCOLHER QUAL O NUMERAL VAI TER VIZINHOS E DESENHAR A QUANTIDADE DENTRO DO CONJUNTO.

5º COMANDO – COLOCAR O NOME




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2° Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 01/07/2020

Campos de experiência: “Espaço, Tempo, Quantidade, Relação e Transformação (ET)” -  “Traços, Sons, Cores e Formas (TS) -Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação (EF)”

Temática da Aula: Identificar o antecessor e sucessor dos números de 1 a 10.

Objetos do Conhecimento: Apresentar o antecessor e sucessor através dos números.

Habilidades:

(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
 (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.

Competências: percepção auditiva, discriminação visual, compreensão de números que vem antes e depois (antecessor e sucessor).

Recursos Didáticos: videoaula gravada, caderno, lápis de cor, borracha e lápis de escrever.

Desenvolvimento:

·        Apreciação do vídeo gravado pela professora orientando o passo a passo do alfabeto e o calendário.
·        Observar que os numerais tem vizinhos.
·        Escrever o título NÚMEROS VIZINHOS.
·        Fazer a atividade proposta pela professora.


Avaliação: Avaliar o registro da atividade feita no caderno em casa com a família.

PROFESSORA: MAGNA ALVES DE OLIVEIRA INÁCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI