AULA DE PSICOMOTRICIDADE
PROFESSORA ADRIANA
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 2º período da educação infantil.
Data
da Atividade: 03/07/2020
Campo de experiências: Corpo, gestos e movimentos.
Temáticas da Aula: Movimento corporal, Lateralidade, Deslocamento, Agilidade.
Objeto
do Conhecimento: O corpo
Habilidades:
EI03CG01 Demonstrar controle e
adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e danças, escuta e reconto de
histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades;
(EI03CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
Competências:
·
Desenvolver destrezas (coordenação motora);
·
Desenvolver a atenção, percepção auditiva e
espacial;
·
Discriminação de movimentos para frente,
pulando com os dois pés e um pé só;
·
Desenvolver
percepção espacial durante o
deslocamento e ao rastejar.
Recursos Didáticos: Videoaula, uma cadeira
, um copo, vassoura, rodo ,1 balde e ou latas
ou objetos similares .
Desenvolvimento: No
primeiro momento a aula iniciará com o aquecimento da música (Aquecimento:
“Nana”, seguindo os comandos apresentados no vídeo). A música irá
trabalhar o alongamento das partes do corpo, antes de iniciarmos a atividade.
Em seguida iniciaremos a atividade onde a criança deve ficar bem
atenta ao comando que o familiar irá pedir que ela realize.
SEGUINDO COMANDOS REALIZANDO MOVIMENTOS
IMITANDO ANIMAIS .
No
segundo momento o objetivo é que a criança fique atenta aos comandos e pule até
a vassoura como o sapo, salte como um coelho até o balde verde, rasteje como a
cobra até o rodo, pule com 1 pé só até a cadeira e ande com as mãos no chão até
o copo.
Avaliação: Apreciação do vídeo das atividades realizadas pelos alunos, através
de fotos ou documentos impresso;
observando a participação e desenvolvimento do aluno.
PROFESSORA: Adriana Cristina dos Reis
==========================================================
Professora: Audice d’Arc Rosa Prado
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa:
2º
período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 03.07.2020
Professora:
Audice
d’Arc Rosa Prado
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS: Escuta, fala, pensamento e imaginação ( EF ),
O Eu o Outro e o Nós “( EO)” – Corpo, Gestos, e Movimentos “(CG)”.
Temáticas da Aula: Colaboração e atitudes boas.
Objetos do Conhecimento: Observação da mudança ocorrida, comportamento
e integração social.
História: A
Margarida Friorenta – Fernanda Lopes de Almeida
Habilidades:
·
“(EIO3EF07)” – Levantar hipóteses sobre gêneros
textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de
observação gráfica e/ou de leitura.
·
“(EIO3EF04)” – Recontar histórias e planejar
coletivamente roteiros de vídeos e de encenações definindo os contextos, os
personagens e a estrutura da história.
·
“(EIO3EF01)” – Expressar idéias, desejos e
sentimentos, sobre suas vivencias por meio da linguagem oral dos fatos,
desenhos e outras formas de expressão.
·
“(EIO3E006)” – Manifestar interesse e respeito
por diferentes culturas e modo de vida.
·
“(EIO3E003)” – Ampliar as relações
interpessoais desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
·
“(EIO3CG05)” – Coordenar suas habilidades
manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações
diversas.
Competência:
·
Estimular o desenvolvimento da linguagem,
discriminação auditiva e percepção visual.
·
Estimular o desenvolvimento da criatividade e
raciocínio lógico da criança.
·
Promover momentos de alegria através da
apreciação da história.
·
Trabalhar valores e atitudes.
Recursos Didáticos: Computador, notebook ou celular para assistir a aula,
máscara.
Desenvolvimento:
· 1º
momento: Apreciação da história contada por meio de vídeo.
· 2º
momento: A família deverá filmar a criança recontando a história.
Avaliação:
Através de vídeo do educando a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI