Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 2 de julho de 2020

03/07/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL- PSICOMOTRICIDADE/ CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


AULA DE PSICOMOTRICIDADE 
PROFESSORA ADRIANA


Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 03/07/2020
Campo de experiências: Corpo, gestos e movimentos.
Temáticas da Aula: Movimento corporal, Lateralidade, Deslocamento, Agilidade.
Objeto do Conhecimento: O corpo
Habilidades:
 EI03CG01 Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e danças, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades;
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competências:
·       Desenvolver destrezas (coordenação motora);
·       Desenvolver a atenção, percepção auditiva e espacial;
·       Discriminação de movimentos para frente, pulando com os dois pés e um pé só;
·       Desenvolver  percepção espacial  durante o deslocamento e ao  rastejar.

Recursos  Didáticos: Videoaula, uma cadeira , um copo, vassoura, rodo ,1 balde e ou latas  ou objetos similares .

Desenvolvimento: No primeiro momento a aula iniciará com o aquecimento da música (Aquecimento: “Nana”, seguindo os comandos apresentados no vídeo). A música irá trabalhar o alongamento das partes do corpo, antes de iniciarmos a atividade. Em seguida iniciaremos a atividade onde a criança deve ficar  bem atenta ao comando que o familiar irá pedir que ela realize.


SEGUINDO COMANDOS REALIZANDO MOVIMENTOS IMITANDO  ANIMAIS .
No segundo momento o objetivo é que a criança fique atenta aos comandos e pule até a vassoura como o sapo, salte como um coelho até o balde verde, rasteje como a cobra até o rodo, pule com 1 pé só até a cadeira e ande com as mãos no chão até o copo.  


Avaliação: Apreciação do vídeo das atividades realizadas pelos alunos, através de fotos ou documentos impresso;  observando a participação e desenvolvimento do aluno.

PROFESSORA: Adriana Cristina  dos Reis


==========================================================


Professora: Audice d’Arc Rosa Prado




Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 2º período da Educação Infantil
Data da Atividade: 03.07.2020
Professora: Audice d’Arc Rosa Prado
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS: Escuta, fala, pensamento e imaginação ( EF ), O Eu o Outro e o Nós “( EO)” – Corpo, Gestos, e Movimentos “(CG)”.
Temáticas da Aula: Colaboração e atitudes boas.
Objetos do Conhecimento: Observação da mudança ocorrida, comportamento e integração social.
História: A Margarida Friorenta – Fernanda Lopes de Almeida
Habilidades:
·       “(EIO3EF07)” – Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
·       “(EIO3EF04)” – Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações definindo os contextos, os personagens e a estrutura da história.
·       “(EIO3EF01)” – Expressar idéias, desejos e sentimentos, sobre suas vivencias por meio da linguagem oral dos fatos, desenhos e outras formas de expressão.
·       “(EIO3E006)” – Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
·       “(EIO3E003)” – Ampliar as relações interpessoais desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
·       “(EIO3CG05)” – Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência:
·       Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·       Estimular o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
·       Promover momentos de alegria através da apreciação da história.
·       Trabalhar valores e atitudes.
Recursos Didáticos: Computador, notebook ou celular para assistir a aula, máscara.
Desenvolvimento:
·       1º momento: Apreciação da história contada por meio de vídeo.
·       2º momento: A família  deverá filmar  a criança recontando a história.

Avaliação: Através de vídeo do educando a história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI