Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 1 de julho de 2020

02/07/2020 - 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA -Oralidade, releitura, escuta, criatividade.













=======================================================================

LITERATURA 

PROFESSORA TÂNIA











Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa:  1 º Ano do Ensino Fundamental
Professora: TANIA REGINA LUCAS LEÃO MAIA
Data da Atividade: 02/07/2020
Componente Curricular: Literatura
Temática da Aula: Oralidade, releitura, escuta, criatividade.
Objeto do Conhecimento: Linguagem oral  , escrita e pesquisa

Habilidades:

(EF01LP26) Identificar elementos de uma narrativa lida ou escutada, incluindo
personagens, enredo, tempo e espaço;
(EF01ER04) Valorizar a diversidade de formas de vida;
(EF12LP02) Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compartilhada), textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades e interesses;
(EF12LP06) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, recados, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, que possam ser repassados oralmente por meio de ferramentas digitais, em áudio ou vídeo, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto;
(EF15AR01) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético;
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais;
(EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.

Competências:
  • ·       Apreciar a história;
  • ·       Conhecer o ciclo de vida da borboleta;
  • ·       Estimular o gosto pela leitura e pesquisa;
  • ·       Sensibilizar o emocional e o psicológico emocional e o paicola ns ensinamentos.bilizado em pawer pont da criança durante o enfrentamento da pandemia do novo corona vírus;
  • ·       Desenvolver a criatividade e descoberta dos poderes(valores) que estão presentes dentro de nós;
  • ·       Permitir o   conhecimento de situações dolorosas, mas que trazem bons ensinamentos. (Através do ciclo de vida DA OSTRA E DA BORBOLETA).



Recursos Didáticos: celular, computador, livro em PDF disponibilizado em apresentação de Power Point com dublagem, folha sulfite, lápis de cor.


Desenvolvimento:

1º MOMENTO

·       Boas Vindas
· Apresentar a capa do livro e o autor (A história da Ostra e a Borboleta - O corona vírus e Eu da autora Ana M. Gomez.)

· Contar a história apresentando as imagens do livro em Power Point .    


2º MOMENTO:  Explicação de como será realizado as atividades do livrinho.  
a)    Atividade de registro (confecção de um livrinho).   
3º MOMENTO:
     Solicitar que a criança assista como fonte de conhecimento ( O link que será disponibilizado no grupo de WhatsApp de cada turma. )
 (O ciclo de vida da  ostra:  (https://bollog.wordpress.com/2012/12/07/voce-sabia-2/)
 (O ciclo de vida da borboleta: (https://youtu.be/exCoqCJQilo)

Avaliação: Os alunos serão avaliados através da participação online e através da execução das atividades postados no grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI