PROFESSORA CENIR
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 02/07/2020
Campos de experiências: Traços, sons, cores e formas ( TS ), Corpo,
Gestos e Movimento (CG), Escuta, Fala, Pensamento, Imaginação ( EF ), Eu, o
Outro, Nós ( EO)
Temática da Aula: Apreciação e
releitura de obras de arte.
Objetos do Conhecimento: Apresentar aos alunos, “Obras de Arte”,
renomeadas como: Pablo Picasso e de Romero Brito, a partir da observação,
narração, descrição e interpretação de imagens.
Habilidades:
(EI03TS02) Expressar-se
livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura,
criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EF01) Expressar ideias,
desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e
escrita ( escrita espontânea ) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO01) Demonstrar empatia
pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos,
necessidades e maneiras de pensar e agir.
(EI03EO06) manifestar
interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
(EI03EO03) Ampliar as relações
interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
Competências: Aguçar a criatividade das crianças,
fazendo com que apreciem e aprendam a admirar a Arte brasileira e outras.
Recursos
Didáticos: Alfabeto, números, imagens das obras de Arte, revistas,
folha de sulfite ou caderno, tesoura, cola, lápis, mapa e lousa.
Desenvolvimento:
* Recordar (rotina);
* Por meio da narrativa, dar informações
biográficas, simplificadas sobre os artistas e suas produções;
* Interpretação das obras com técnicas
variadas, desenvolvendo interesse e o respeito por suas atividades artísticas,
assim como as de outras crianças e pelas obras trabalhadas, ampliando seu conhecimento
de mundo e culturas.
ATIVIDADES
01- Cabeçalho SACRAMENTO, 02 DE JULHO DE 2020.
02- Pesquisar em revistas, figuras de olhos, nariz, boca e orelhas;
03- Colar na folha ou no caderno de forma destorcida e completar o desenho, contornando o rosto e cabelo, formando assim, uma figura cubista, ou seja, ( engraçada );
04- Escrever o seu nome.
Avaliação: Será avaliado o interesse e a
criatividade do aluno, diante da atividade realizada.
Professora: Cenir Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI