Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 1 de julho de 2020

02/07/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Apreciação e releitura de obras de arte.

PROFESSORA CENIR




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 2º Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 02/07/2020

Campos de experiências: Traços, sons, cores e formas ( TS ), Corpo, Gestos e Movimento (CG), Escuta, Fala, Pensamento, Imaginação ( EF ), Eu, o Outro, Nós ( EO)
Temática da Aula: Apreciação e releitura de obras de arte.

Objetos do Conhecimento: Apresentar aos alunos, “Obras de Arte”, renomeadas como: Pablo Picasso e de Romero Brito, a partir da observação, narração, descrição e interpretação de imagens.

Habilidades:

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita ( escrita espontânea ) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
(EI03EO06) manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Aguçar a criatividade das crianças, fazendo com que apreciem e aprendam a admirar a Arte brasileira e outras.

Recursos Didáticos: Alfabeto, números, imagens das obras de Arte, revistas, folha de sulfite ou caderno, tesoura, cola, lápis, mapa e lousa.

Desenvolvimento:
  *  Recordar (rotina);
  * Por meio da narrativa, dar informações biográficas, simplificadas sobre os artistas e suas produções;
   * Interpretação das obras com técnicas variadas, desenvolvendo interesse e o respeito por suas atividades artísticas, assim como as de outras crianças e pelas obras trabalhadas, ampliando seu conhecimento de mundo e culturas.

ATIVIDADES

01- Cabeçalho SACRAMENTO, 02 DE JULHO DE 2020.


02- Pesquisar em revistas, figuras de olhos, nariz, boca e orelhas;

03- Colar na folha ou no caderno de forma destorcida e completar o desenho, contornando o rosto e cabelo, formando assim, uma figura cubista, ou seja, ( engraçada );

04- Escrever o seu nome.



Avaliação: Será avaliado o interesse e a criatividade do aluno, diante da atividade realizada.

Professora: Cenir Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI