Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 30 de junho de 2020

01/07/2020 - 2º ANO -Matemática:Sequência numérica; Gráfico/ Educação Física / Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras

Professora:  Shayene








Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental

Data da Atividade:   01-07-2020

Componente Curricular:   Matemática

Temáticas da Aula:  Sequência  numérica; Gráfico.

Objeto do Conhecimento:
  • Reconhecimento dos números dos numerais, contagem.
  •  Ler gráficos de entrada simples, relacionando com informações em tabelas.
  •  Identificar e justificar sequências envolvendo uma regularidade.
  •  Explorar o conceito intuitivo da paridade.
  • Compreender o que são números pares, explorando a sequência numérica de 2 em 2.


Habilidades:


 (EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

 (EF02MA23 - Realizar pesquisa em universo de até 30 elementos, escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.

 [EF01MA21] Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.

 (EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

Competências:

  • Compreender os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número.
  •  Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.

Recurso Didático:  Vídeosimagens e material do aluno.
Desenvolvimento:  

   Apreciação de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.

Carga Horária- 3 horas.

Avaliação: Participação, esforço e através das resolução das atividades resolvidas e postadas no grupo.

Professora:  Shayene Rosa Anselmo dos Santos



Professor: Wellington 




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 01/07/2020 
Componente Curricular: Educação Física
Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.

Habilidades:

(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.


Competências: Desenvolver a coordenação motora fina e grossa, noção de força e lateralidade, atenção, reflexo, noção espacial, ritmo, equilíbrio, interação social, saber perder e vencer.

Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão, gravetos, copos descartáveis, argolas (feitas de papel e fita crepe) sacos ou sacolas, latas ou potes.

Desenvolvimento:

Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Pula Fogueira;
- Lança Argolas;
- Boca Palhaço;
- Tomba Lata;
- Corrida do Saco.


Carga Horária: 50 min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI