Professora: Shayene
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 03-07-2020
Componente Curricular:
Matemática
Temática da Aula: Animais
do Sistema Monetário
Objeto do Conhecimento:
ü Visão pratica á ficção e aprendizes de números
na pratica da adição.
ü Compreender
o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.
·
Habilidades:
ü (EF03MA24)
Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de
valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca;
ü (EF02MA05)
- Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental
ou escrito.
ü (EF01MA05)
- Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e
sem suporte da reta numéricas.
ü (EF02MA06)
Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da
subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.
·
·
Competências:
ü
Compreender
os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas)
e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que
compõem o número.
ü Identificar
nas situações-problemas se a operação que deverá ser utilizada será de adição
ou subtração a partir dos diferentes significados (acrescentar, juntar,
comparar e retirar) e por meio de estratégias pessoais resolvê-las.
ü Utilizar
o pensamento matemático com a utilização dos fatos básicos.
ü Compreender
o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.
ü Compreender
os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas)
e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que
compõem o número.
·
·
Recurso
Didático: Orientação
por vídeo-aula; folha impressa.
Desenvolvimento:
· Explicação
da Professora atrás de observação e vídeo.
· Realizar
as atividades da folha.
Carga
Horária- 3 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Professora: Shayene Rosa Anselmo dos Santos
Professor: Walter Rios Júnior
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 03 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR13P2) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
(EF15AR08P4) Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras.
Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, acompanhamento com ritmo, escolher uma cantiga de roda e ilustrar com um desenho bem bonito.
Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, Youtube, voz.
Desenvolvimento:
· Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
· Conhecer sobre as Cantigas de roda ( o que são? / como brincar e cantar /costumes locais / o folclore brasileiro / como é ensinado as cantigas de rodas;
· Ouvir e apreciar as Cantigas de roda: Rosa Amarela, Quem me ensinou a nadar, Sambalelê, Peixe Vivo e Marinheiro Só.
· Ilustrar com um desenho bem bonito sobre uma das cantigas de roda acima.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor: Walter Rios Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI