Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 2 de julho de 2020

03/07/2020 - 2º ANO - AULA DE MÚSICA /

Professora:  Shayene 








Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:  03-07-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Animais do Sistema Monetário

Objeto do Conhecimento:  
ü   Visão pratica á ficção e aprendizes de números na pratica da adição.
ü  Compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.

·        Habilidades:
ü  (EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca;
ü    (EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
ü   (EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numéricas.
ü     (EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.
·         
·        Competências:
ü   Compreender os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número.
ü  Identificar nas situações-problemas se a operação que deverá ser utilizada será de adição ou subtração a partir dos diferentes significados (acrescentar, juntar, comparar e retirar) e por meio de estratégias pessoais resolvê-las.
ü  Utilizar o pensamento matemático com a utilização dos fatos básicos.
ü  Compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.
ü  Compreender os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número.
·        
·       
Recurso Didático:  Orientação por vídeo-aula; folha impressa.

Desenvolvimento:  
·       Explicação da Professora atrás de observação e vídeo.

·       Realizar as atividades da folha.

 Carga Horária- 3 horas.

Avaliação:  Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.

Professora:  Shayene Rosa Anselmo dos Santos



Professor: Walter Rios Júnior



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 03 / 07 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR13P2) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
(EF15AR08P4) Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras. 

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, acompanhamento com ritmo, escolher uma cantiga de roda e ilustrar com um desenho bem bonito.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, Youtube, voz.

Desenvolvimento:

· Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

· Conhecer sobre as Cantigas de roda ( o que são? / como brincar e cantar /costumes locais / o folclore brasileiro / como é ensinado as cantigas de rodas;

· Ouvir e apreciar as Cantigas de roda: Rosa Amarela, Quem me ensinou a nadar, Sambalelê, Peixe Vivo e Marinheiro Só.

· Ilustrar com um desenho bem bonito sobre uma das cantigas de roda acima.

Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor: Walter Rios Júnior







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI