Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 28 de junho de 2020

29/06/2020 - 1º PERÍODO da Educação Infantil - Objetos do Conhecimento: o corpo em movimento, e o conhecimento dos conceitos matemáticos: cheio/vazio - (EI02CG01)(EI02TS03)(EI03ET01)

PROFESSORA SHEILA 




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º período da Educação Infantil
Professora: Sheila Cristina Martins Gomes de Melo
Data da Atividade: 29/06/2020
Componentes Curricular: Corpo, Gestos e movimento; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Temáticas da Aula: movimentos corporais, conceitos matemáticos: cheio/vazio
Objetos do Conhecimento: o corpo em movimento, e o conhecimento dos conceitos matemáticos: cheio/vazio
Habilidades:
Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras (EI02CG01);
Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias (EI02TS03);
Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades (EI03ET01).

 Competências:
Adequar movimentos a mudanças rítmicas.
Desenvolver coordenação motora;
Realizar os traçados corretos dos numerais 0,1 e 2;
Realizar atividades sobre os conceitos matemáticos cheio/vazio.

Recursos Didáticos:

Farinha, fubá ou areia;
Bexigas, sacolas ou sacos plásticos;
Celular, computador ou tablete para acompanhar as orientações;
Caderno ou folha de sulfite, lápis de cor;

Desenvolvimento:

Iniciar a aula com a música de abertura, me apresentando aos alunos;
Convidar os alunos para dançar acompanhando o vídeo Tchu Tche Ê;
Após o vídeo, apresentar um vídeo sobre o traçado correto sobre os numerais 0, 1 e 2;
Terminado o vídeo dos numerais, apresentar os conceitos matemáticos cheio/vazio, dando a oportunidade para os alunos usarem bexiga, sacolas ou sacos plásticos para fazerem o movimento de encher;
Apresentar imagens de cheio/vazio;
Propor atividades em que as crianças desenhem baldinhos ou cestas, onde uma fica cheia e o outro desenho fica cheio de bolinhas.
Finalizar a aula agradecendo as famílias pela participação.

Avaliação: será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI