PROFESSORA SHEILA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º período da Educação
Infantil
Professora:
Sheila Cristina Martins Gomes de Melo
Data da Atividade: 29/06/2020
Componentes Curricular:
Corpo, Gestos e movimento; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Temáticas da Aula: movimentos
corporais, conceitos matemáticos: cheio/vazio
Objetos do Conhecimento: o
corpo em movimento, e o conhecimento dos conceitos matemáticos: cheio/vazio
Habilidades:
Apropriar-se
de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e
brincadeiras (EI02CG01);
Utilizar
diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas,
canções, músicas e melodias (EI02TS03);
Estabelecer
relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades (EI03ET01).
Competências:
Adequar movimentos a
mudanças rítmicas.
Desenvolver coordenação
motora;
Realizar os traçados corretos
dos numerais 0,1 e 2;
Realizar atividades sobre os
conceitos matemáticos cheio/vazio.
Recursos
Didáticos:
Farinha, fubá ou areia;
Bexigas, sacolas ou sacos
plásticos;
Celular, computador ou tablete
para acompanhar as orientações;
Caderno ou folha de sulfite,
lápis de cor;
Desenvolvimento:
Iniciar
a aula com a música de abertura, me apresentando aos alunos;
Convidar
os alunos para dançar acompanhando o vídeo Tchu Tche Ê;
Após o
vídeo, apresentar um vídeo sobre o traçado correto sobre os numerais 0, 1 e 2;
Terminado
o vídeo dos numerais, apresentar os conceitos matemáticos cheio/vazio, dando a
oportunidade para os alunos usarem bexiga, sacolas ou sacos plásticos para
fazerem o movimento de encher;
Apresentar
imagens de cheio/vazio;
Propor
atividades em que as crianças desenhem baldinhos ou cestas, onde uma fica cheia
e o outro desenho fica cheio de bolinhas.
Finalizar
a aula agradecendo as famílias pela participação.
Avaliação: será contínua, através de
vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI