PROFESSORA LUCIENE
Diário
Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Professora:
Luciene de Fátima Araújo
Data da
Atividade: 30/06/2020
Campo de Experiência: Escuta ,fala, pensamento e imaginação
Temáticas da Aula:
Jogo
das letras e números .
Vamos
passear pela floresta – desenvolver a imaginação e criatividade espontânea.
Objetos do Conhecimento:
Linguagem oral e escrita;
Expressão sonora ( audição de
história musicalizada);
Recontar a história
musicalizada acrescentando novos personagens.
Compreender e diferenciar
letras e números.
Desenvolver coordenação
motora.
Habilidades:
( EI03EF04) Recontar
histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações ,
definindo os contextos , os personagens, a estrutura da história.
( E I03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (
escrita espontânea ) , em situações com função social significativa.
(EI03CG05) Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se
livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura,
criando produções bidimensionais e tridimensionais
Competências
Recontar história ouvida com
apoio de palavras conhecidas e partes do texto;
Brincar com a imaginação e
criatividade;
Recursos
Didáticos:
Computador ou celular para
assistir a aula;
Duas colheres;
Confecção de números de 0 até
5 e das vogais;
Uma mesa ou local plano para jogar
Desenvolvimento:
- Iniciar a vídeo aula com a
música – tico tico no fubá e logo da
escola.
-Apresentação da professora
- Explicação sobre o campo de
experiência e material utilizado para o desenvolvimento da aula
Apresentar a história cantada
: Vamos passear pela floresta .
Após assistirem a aula o(a)
aluno(a) deverá recontar a história acrescentando um personagem novo na
história cantada.
Em sequência o aluno irá
jogar o jogo de números e letras.
Escrever os números de 0 até
5 e as vogais em letra bastão em uma folha , recorte e monte ficha com cada
letra e número.
Pedir que assistiam
ao vídeo aula para se apropriar das
regras do jogo.
Avaliação:
Através
de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da
participação e interesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI