PROF. GIRLENE
---------------------------------------------------------------------------------
AULA DE MúSICA:
Professor WALTINHO
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 03 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR13P2) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
(EF15AR08P4) Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras.
Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, acompanhamento com ritmo, escolher uma cantiga de roda e ilustrar com um desenho bem bonito.
Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, Youtube, voz.
Desenvolvimento:
· Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
· Conhecer sobre as Cantigas de roda ( o que são? / como brincar e cantar /costumes locais / o folclore brasileiro / como é ensinado as cantigas de rodas;
· Ouvir e apreciar as Cantigas de roda: Rosa Amarela, Quem me ensinou a nadar, Sambalelê, Peixe Vivo e Marinheiro Só.
· Ilustrar com um desenho bem bonito sobre uma das cantigas de roda acima.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI