PROFESSORA VANESSA
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: (1º
Período da Educação da Educação Infantil)
Data
da Atividade: 03/07/2020
Campos de experiência: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos,
quantidades, Relações e Transformações” ET
Temáticas
da Aula: Movimento corporal, equilíbrio e coordenação motora fina
(movimento de pinça).
Objetos
do Conhecimento: O
corpo e movimentos.
Habilidades:
(E103CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
EI03CG03 Criar movimentos,
gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como
dança, teatro e música.
Competências: Desenvolver
a coordenação motora fina (movimento de pinça), lateralidade, equilíbrio, noção
espacial, atenção, concentração e ritmo.
Recursos
Didáticos: Videoaula, fita adesiva, saquinho de milho de
pipoca, feijão ou similar, palitos de picolé ou churrasco, pipocas ou bolinhas
de papel e dois recipientes.
Desenvolvimento: Através
dos vídeos gravados pela professora para serem apresentados para as famílias.
Atividades a serem desenvolvidas: Assistir o vídeo da música “Pula, pula
pipoquinha” e realizar os movimentos corporais. Em seguida a criança deverá
andar sobre uma reta no chão equilibrando um saquinho (de milho de pipoca ou
similar) na cabeça sem deixar cair. Na outra atividade a criança deverá
manusear dois palitos de picolé, um palito em cada mão e pegar as pipocas ou
bolinhas de papel e colocá-las de um recipiente para outro.
Avaliação: A avaliação será continua
através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Professora: Vanessa Cristina Carvalho
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROFESSORA ROSEMEIRE
HISTÓRIA: FOGO NO CÉU
AUTORA:MARY FRANÇA
DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES
ETAPA = 1° PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DATA:03/07/2020
PROFESSORA: ROSEMEIRE SOARES RAMOS
CAMPO DE EXPERIÊNCIA - Escuta, fala, pensamento e imaginação, EU, O OUTRO E O NÓS, Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações.
TEMÁTICA DA AULA -CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
HABILIDADES:
EI03CG01 Demonstrar controle e
adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e danças, escuta e reconto de
histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades;
(EI03CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
- RECONTAR HISTÓRIAS
- INTERPRETAÇÃO DOS FATOS OCORRIDOS NA HISTORIA
- REGISTRO DA HISTÓRIA
- ESTIMULAR A INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA.
- LEVAR UM POUCO DE CONHECIMENTO E ALEGRIA DA FESTA JUNINA NESTA ÉPOCA DE PANDEMIA.
RECURSOS DIDÁTICOS
LIVRO DE HISTÓRIA, TESOURA, LÁPIS DE COR, PAINEL GRAVURAS ILUSTRATIVAS, FITA ADESIVA, CELULAR E COMPUTADOR.
DESENVOLVIMENTO
ESCOLHER UM HORÁRIO SEM BARULHOS, OU RUÍDOS COM ILUMINAÇAO PARA CRIAR UM AMBIENTE ONDE SE POSSA CONTAR A HISTÓRIA.
REPRODUZIR OS PERSONAGENS PARA FACILITAR E LEVAR UMA MELHOR COMPREENSÃO E VISUALIZAÇÃO DA HISTÓRIA. TER MENOS ANSIEDADE PROCURAR TER ENTUSIAMO E DINAMISMO PARA PODER CONTINUAR CONTANDO HISTÓRIA
Avaliação: Apreciação do vídeo das atividades realizadas pelos alunos, através
de fotos ou documentos impresso;
observando a participação e desenvolvimento do aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI