LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª RITA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º
ano I do Ensino Fundamental
Data
da Atividade: 08/06/2020
Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Temática
da Aula: Leitura e interpretação de diferentes gêneros textuais
Objeto
do Conhecimento: Reconstrução das
condições de produção e recepção de textos./ Leitura de imagens em narrativas visuais /
Compreensão em leitura/ Estratégia de leitura.
Habilidade:
(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em
campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a
comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo
para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se
destinam.
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai
ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do
texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de
produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem
como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria
obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas
antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses
realizadas.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF15LP14) Construir o sentido de histórias em quadrinhos e
tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos
(tipos de balões, de letras, onomatopeias).
(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando
compreensão global.
(EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, narrativas
ficcionais que apresentem cenários e personagens, observando os elementos da
estrutura narrativa: enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção
do discurso indireto e discurso direto.
(EF04LP19) Ler e compreender textos expositivos de divulgação
científica para crianças, considerando a situação comunicativa e o tema/
assunto do texto.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
Competência:
Compreensão
em leitura (localização de informações), Análise
linguística/semiótica (Ortografização).
Desenvolvimento: Para
desenvolver as atividades os alunos farão a leitura de cada texto e assim
desenvolverão as atividades pedidas em cada situação.
Carga Horária: 3 horas
Avaliação: A avaliação será feita através da participação dos alunos e das
postagens das atividades concluídas.
Professora: Rita de Cássia Mendes Silva.
--------------------------------------------------------------------------------------
ARTE
PROFESSORA NILZA
PLANO
DE AULA E. M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA
DATA: 08/06/2020 (aula 6)
PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA
TURMAS: 4º e 5° ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
UNIDADE
TEMÁTICA:
Artes visuais
OBJETO DE CONHECIMENTO: Contextos e Práticas
HABILIDADES:
(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das
artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através
do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em
quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e
refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e
Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.
Retas e Curvas – 3D
Queridos alunos vocês já aprenderam um pouquinho sobre linhas
retas e linhas curvas. Que tal agora a gente misturar as duas e ver no que vai
dar? Curioso?
Vou adiantar um pouquinho, vai dar um desenho que gente chama de
3D. É só seguir passo a passo o vídeo.
ATIVIDADES
1º- Atividade:
ASSISTIR UM VÍDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:
Vídeo 1: https://youtu.be/tR621yPJac0
2º-
Atividade:
Veja o vídeo novamente e faça sua criação seguindo passo a
passo mostrado no vídeo.
Lembrando que agora no seu desenho você irá usar linhas retas e linhas curvas.
OBS:
Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?
Bom trabalho criançada!
Profª Nilza
08/06/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI