Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 1 de junho de 2020

02/06/2020 - 1º ANO - Ciências e Geografia- Temática da Aula: Vida e evolução – O sujeito e seu lugar no mundo/


Ciências e Geografia


Professora: Thais Vilas Boas




ATIVIDADES PARA CASA

RESPONDA NO CADERNO

1) ESCREVER A DATA: SACRAMENTO, 02 DE JUNHO DE 2020.

2) ESCREVER SEU NOME COMPLETO.

3) RECORTAR UMA IMAGEM DE UM LUGAR QUE TEM A HIGIENE ADEQUADA OU DESENHE.

4) RECORTAR UMA IMAGEM DE UM LUGAR QUE NÃO TEM A HIGIENE ADEQUADA OU DESENHE.

5) COM A AJUDA DE SEU RESPONSÁVEL ESCREVA UMA FRASE PARA CADA GRAVURA OU DESENHO.


6) EM SE TRATANDO DE LUGARES SUJOS OU LIMPOS, EM QUAIS DAS IMAGENS ABAIXO, SE TORNA MAIS PROPÍCIO A CAUSA DE DOENÇAS? FAÇA UM X.








Diário  de Registro de Atividades Escolares Remotas: 02/06/2020
Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 02/06/2020.
Componente Curricular: Ciências e Geografia
Temática da Aula: Vida e evolução – O sujeito e seu lugar no mundo.
Objeto do Conhecimento: Corpo humano – Espaços internos da casa.
Habilidade:
       (EF01CI03) Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde.
  (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns           microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.
   (EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia,    escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.


Competência: Mostrar a  importância de se manter limpo e manter o local onde mora limpos para prevenção de certas doenças. Reconhecer os diferentes  os espaços da casa e suas  utilidades e importância para os moradores.

Recurso Didático: Câmera de vídeo, vídeos, xerox..
Desenvolvimento:
1º Momento: Montar um vídeo para os alunos.
2º Momento: Postagem desse vídeo no grupo.
3º Momento: As crianças irão assistir.
4º Momento: Atividade para casa:
1)     Escrever a data: Sacramento, 02 de Junho de 2020.
2)     Escrever o seu nome completo.
3)     Recortar uma imagem de um lugar que tem a higiene adequada ou desenhar. Com a ajuda da mamãe escrever uma frase sobre a imagem recortada ou sobre o desenho que a criança fez.
4)     Recortar uma imagem de um lugar que não tem a higiene adequada ou desenhar.
Com a ajuda da mamãe escrever uma frase sobre a imagem recortada ou sobre o desenho que a criança fez.
5)     Em se tratando de lugares sujos ou limpos, em quais das imagens abaixo, se torna mais propício a causa de doenças? Faça um x.




Carga Horária:1:50
Avaliação: Avaliar através de atividades e da participação dos alunos no grupo.
Professora: Thais Vilas Boas Soares.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

LÍNGUA PORTUGUESA


Professora: Alessandra








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas: 02/06/2020
Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 02/06/2020
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, produção de texto (sílabas e palavras).
Objeto do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra M-L- D, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.
 Habilidade:
EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto;
(EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo aos limites de margens e linhas;
(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
(EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
(EF01LP02X) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de acordo com o nível da escrita, seja ele pré-silábico, silábico, silábico alfabético ou de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas;
EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita;
Competência: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA D; Reconhecer as sílabas da família silábica do D;

Recurso Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube dos canais: (lápis, caderno, cola.

Desenvolvimento:
1º  MOMENTO:   Recordar as família silábica do M – L - D;

2º  MOMENTO Realizar o ditado: DADO – MULA – LUA  - MOLA – MELADO – DAMA – DALIA – MEIA – LAMA – MALA -

3º  MOMENTO:  Explicação das tarefas propostas para reforçar a aula de hoje.

4º  MOMENTO:  Vídeo do youtube reforçando a família silábica do D (crianças inteligentes – DA-DE-DI-DO-DU-DÃO)


Crianças inteligentes – família silábica do D
Carga Horária: 3:00
Avaliação: correção via grupo de WhatsApp das atividades enviadas;
Professora: Alessandra Ines Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI