Ciências e Geografia
Professora: Thais Vilas Boas
ATIVIDADES PARA CASA
RESPONDA NO CADERNO
1) ESCREVER A DATA: SACRAMENTO, 02 DE JUNHO DE 2020.
2) ESCREVER SEU NOME COMPLETO.
3) RECORTAR UMA IMAGEM DE UM LUGAR QUE TEM A HIGIENE ADEQUADA OU DESENHE.
4) RECORTAR UMA IMAGEM DE UM LUGAR QUE NÃO TEM A HIGIENE ADEQUADA OU DESENHE.
5) COM A AJUDA DE SEU RESPONSÁVEL ESCREVA UMA FRASE PARA CADA GRAVURA OU DESENHO.
6) EM SE TRATANDO DE LUGARES SUJOS OU LIMPOS, EM QUAIS DAS IMAGENS ABAIXO, SE TORNA MAIS PROPÍCIO A CAUSA DE DOENÇAS? FAÇA UM X.
Etapa:
1º Ano do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 02/06/2020.
Componente Curricular: Ciências e Geografia
Temática da Aula: Vida e evolução – O sujeito e seu lugar no
mundo.
Objeto do Conhecimento: Corpo humano – Espaços internos da casa.
Habilidade:
●
(EF01CI03) Discutir as razões pelas
quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os
dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a
manutenção da saúde.
● (EF04CI08)
Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e
protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles
associadas.
● (EF01GE01)
Descrever características observadas de seus lugares de vivência
(moradia, escola etc.) e identificar
semelhanças e diferenças entre esses lugares.
|
Competência: Mostrar a importância de se
manter limpo e manter o local onde mora limpos para prevenção de certas
doenças. Reconhecer
os diferentes os espaços da casa e
suas utilidades e importância para os
moradores.
Recurso Didático: Câmera de vídeo, vídeos, xerox..
Desenvolvimento:
1º Momento: Montar um vídeo para os alunos.
2º Momento: Postagem desse vídeo no grupo.
3º Momento: As crianças irão assistir.
4º Momento: Atividade
para casa:
1)
Escrever
a data: Sacramento, 02 de Junho de 2020.
2)
Escrever
o seu nome completo.
3)
Recortar
uma imagem de um lugar que tem a higiene adequada ou desenhar. Com a ajuda da
mamãe escrever uma frase sobre a imagem recortada ou sobre o desenho que a
criança fez.
4)
Recortar
uma imagem de um lugar que não tem a higiene adequada ou desenhar.
Com a
ajuda da mamãe escrever uma frase sobre a imagem recortada ou sobre o desenho
que a criança fez.
5) Em se tratando de lugares sujos ou
limpos, em quais das imagens abaixo, se torna mais propício a causa de doenças? Faça um x.
Carga Horária:1:50
Avaliação: Avaliar através de atividades e da
participação dos alunos no grupo.
Professora: Thais Vilas Boas Soares.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: Alessandra
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas: 02/06/2020
Etapa: 1º Ano do Ensino
Fundamental
Data da Atividade: 02/06/2020
Componente Curricular: LÍNGUA
PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade,
linguagem visual e escrita, produção de texto (sílabas e palavras).
Objeto
do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra
M-L- D, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.
Habilidade:
EF01LP10) Nomear as letras do
alfabeto;
(EF01LP01X) Reconhecer que
textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da
página e com espaço entre as palavras, obedecendo aos limites de margens e
linhas;
(EF01LP12)
Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
(EF01LP05X)
Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala,
bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
(EF01LP07)
Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF15LP10) Escutar, com
atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao
tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
(EF01LP12)
Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
(EF01LP02X)
Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de acordo com o
nível da escrita, seja ele pré-silábico, silábico, silábico alfabético ou de
forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas;
EF01LP08) Relacionar elementos
sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita;
Competência:
Reconhecer
as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA D; Reconhecer as
sílabas da família silábica do D;
Recurso
Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube dos canais:
(lápis, caderno, cola.
Desenvolvimento:
1º MOMENTO: Recordar
as família silábica do M – L - D;
2º MOMENTO Realizar
o ditado: DADO – MULA – LUA - MOLA –
MELADO – DAMA – DALIA – MEIA – LAMA – MALA -
3º MOMENTO: Explicação das tarefas propostas para reforçar
a aula de hoje.
4º MOMENTO: Vídeo do youtube reforçando a família silábica
do D (crianças inteligentes – DA-DE-DI-DO-DU-DÃO)
Crianças inteligentes –
família silábica do D
Carga Horária: 3:00
Avaliação: correção via grupo de
WhatsApp das atividades enviadas;
Professora: Alessandra
Ines Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI