Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 4 de junho de 2020

05/06/2029 - 2º ano - MATEMÁTICA, HISTÓRIA E MÚSICA



PROFESSORA SHAYENE







Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:  05-06-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Operações de Adições
Objeto do Conhecimento:  Realizar as operações básicas
Habilidade:
(EF02MA05) - Criação de estratégias pessoais de cálculo envolvendo adição.

Competência:  Desenvolver o cálculo mental envolvendo adição.

Recurso Didático:  Orientação por vídeo-aula; folha impressa.

Desenvolvimento:  
·       Explicação da Professora atrás de observação e vídeo.

·       Realizar as atividades da folha.


Carga Horária- 2 horas.

Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.

Professor(a) :  Shayene Rosa Anselmo dos Santos




===========================================================



AULA DE MÚSICA 


PROFESSOR WALTINHO





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 05 / 06 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
(EF15AR13P1) Apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical ( música folclórica: cantigas de roda, regional, etc), presentes no cotidiano escolar e familiar.

Competência: Ouvir e assistir o vídeo, apreciar, cantar, dançar, expressão corporal,  fazer coreografia, ilustrar a música “Meu galo quebrou o bico”.

Recurso Didático: Gravação vídeoaula, violão e voz.
Desenvolvimento:
  • ·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
  • ·   Ouvir a música Meu galo quebrou o bico e conhecer um pouco sobre particularidades e curiosidades sobre o galo (ave);



·       Ouvir a música Aonde vou Jesus vai comigo – Composição e Música de Arnaldo Santana e refletir sobre a importância de JESUS em nossa vida;
·       Usar a criatividade para dançar, cantar, fazer e criar a coreografia Meu galo quebrou o bico ( destacando a expressão corporal );
·       Fazer um desenho bem bonito de um galo.  ( usar a criatividade ).

Carga Horária:  50 minutos. 

Avaliação: Será avaliada a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI