Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 3 de junho de 2020

04/06/2020 - 3º ANO - AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA -


AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA


PROFESSORA ROSELI






AULA DE LITERATURA 


PROFESSORA ILMA





















Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º e 3 º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:  04-06-2020
Componente Curricular:   Literatura
Temática da Aula: Leitura de livro
Objeto do Conhecimento:  Desenvolver a leitura

Habilidade:

 

 EI03EF08: Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.).

 

EF15LP18: Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
EF15LP15: Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
EF15LP02: Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.

Competência: Compreensão em leitura- Fluência a leitura
Recurso Didático:  Atividade xerocada e vídeo aula

Desenvolvimento: Apreciação de vídeo gravado pelo professor.


Carga Horária- 1 hora e 20 minutos.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades.

Professor(a) :  Ilma




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI