Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 4 de junho de 2020

05/06/2020 - 3º ANO - MATEMÁTICA - Temática da Aula: Sistema de Numeração Decimal Objeto do Conhecimento: Ordem Crescente e DecrescenteE MÚSICA -


PROFESSORA  ROSELAINE







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 05-06-2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Sistema de Numeração Decimal
Objeto do Conhecimento: Ordem Crescente e Decrescente

Habilidades: 

·       (EF03MA06) Resolver e elaborar procedimentos de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
·       (EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos em língua materna.

Competência: Reforçar e compreender a sequência em ordem crescente e decrescente.

Recurso Didático: Vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.

Desenvolvimento: Assistir o vídeo explicativo e em seguida resolver as atividades propostas.

Carga Horária: 50 minutos
Avaliação: Contínua
Professor (a): Roselaine Silva Idualte




====================================================================

AULA DE MÚSICA

Professor: Waltinho 







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 05 / 06 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidade:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
(EF15AR13P1) Apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical ( música folclórica: cantigas de roda, regional, etc), presentes no cotidiano escolar e familiar.

Competência: Ouvir e assistir o vídeo, apreciar, cantar, dançar, expressão corporal,  fazer coreografia, ilustrar a música “Meu galo quebrou o bico”.

Recurso Didático: Gravação vídeo aula, violão e voz.
Desenvolvimento:
  • ·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
  • ·   Ouvir a música Meu galo quebrou o bico e conhecer um pouco sobre particularidades e curiosidades sobre o galo (ave);

  • ·       Ouvir a música Aonde vou Jesus vai comigo – Composição e Música de Arnaldo Santana e refletir sobre a importância de JESUS em nossa vida;
  • ·       Usar a criatividade para dançar, cantar, fazer e criar a coreografia Meu galo quebrou o bico ( destacando a expressão corporal );
  • ·       Fazer um desenho bem bonito de um galo.  ( usar a criatividade ).

Carga Horária:  50 minutos. 

Avaliação: Será avaliada a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI