Professora: Maria de Oliveira Alves
ATIVIDADES:
1- Cantar a música DEUS É BOM PRA MIM fazendo os gestos. Quero ver vocês cantando e gesticulando viu?
2- As borboletas do Sítio do Seu Lobato adoram entrar na casa dele. Desenhe o lugar que elas gostam de ficar. E o que elas fazem lá.
3- Assistam ao vídeo do Sítio.
4 - ESCREVA SEU NOME NA FOLHA. PEÇA A MAMÃE PARA ESCREVER O NOME DA MÚSICA NA FOLHA PARA VOCÊ, ENVIE FOTOS E VÍDEOS.
Diário de registro de atividades escolares remotas:
Etapa: Primeiro e Segundo Períodos
Data: 05/06/2020
Professora: Maria de Oliveira Alves
Componente Curricular: Campos de experiência traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula: Música
Objeto do Conhecimento: Rítmo e Canto
Habilidades:
(El03TSOl) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, ,criações musicais, festa.
(El03TS03) Reconhecer as qualidades do som ( intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir musicas e sons.
Competência: -Cantar gesticulando e conciliar o ritmo da música com a coordenação dos movimentos.
-Tocar e cantar com desenvoltura a música Borboletinha.
-Trabalhar a percepção visual, auditiva e memória assistindo ao vídeo do Seu Lobato.
Recurso Didático: -Violão, celular, vídeo infantil, música folclórica.
Desenvolvimento: -Iniciamos ensinando a letra e música Deus é bom pra mim. Retornamos à proposta do chocalho, já feito pelas crianças e familiares, trabalhando a manipulação dos mesmos no ritmo e cantos deste dia.
Propomos às mães que tocassem os chocalhos me acompanhando ao violão e às crianças cantarem gesticulando.
Invertemos a proposta oportunizando os pequenos de também cantarem e tocarem Borboletinha favorecendo- lhes o ritmo.
Encerramos cantando o Sítio do Seu Lobato.
PROFESSORA MILEIDE
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 05/06/2020
Componente Curricular: “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e
Transformações” ET. “Traços, Sons, Cores e Formas” TS; “Escuta, Fala, Pensamento
e Imaginação “ EF; “Corpo, Gestos e Movimentos”CG
Temática da Aula: Recordar rotina diária com a leitura do alfabeto e numerais de 0 até
30, escrita do próprio nome; risco da forma geométrica no papel, recorte e colagem.
Objeto do Conhecimento: Aguçar a criatividade dos alunos de modo a se tornarem
mais observadores e críticos, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas
atividades artísticas.
Habilidades:
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação a linguagem escrita, realizando registros de
palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura
e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades,
reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus
interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
(EIO3ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes,
o depois e o entre.
Competência: trabalhar as formas geométricas planas, trabalhar a grafia da letra C
desenvolver a imaginação, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual, a
criatividade e a autonomia da criança, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas
atividades artísticas.
Recurso Didático: vídeo gravado pela professora, música, folha sulfite ou caderno,
folha de revista, um objeto redondo (ex; tampa de garrafa.) lápis, borracha, tesoura,
lápis de cor.
Desenvolvimento:
1º MOMENTO - Os familiares deverão ajudar o(a) aluno(a) a ler o alfabeto e contar de
0 até 30.
2º MOMENTO - Assistir o vídeo gravado pela professora e separar objetos que lembram
a forma geométrica citada.
3º MOMENTO - O aluno deverá escrever a data do dia na parte superior e o nome da
cidade na folha.
Logo abaixo escrever:
4º MOMENTO - Circular as letras C que encontrar na palavra: CIRCULO, contar quantas
letras tem e enumerar as letras na palavra, logo abaixo recortar pequenos círculos com
um molde de tampa de garrafa e monte um desenho criativo de: UVA, BOLA,
FLOR,LARANJAS ,etc. Escrever o nome no lado esquerdo inferior da folha.
5º MOMENTO - Na próxima atividade, escrever novamente a data a palavra circulo
circular a letra C e com ajuda de um adulto riscar as formas geométricas e colorir ou
contornar com cordão, sementes, bolinhas feitas de papel crepom, grãos, etc... Depois
a criança deverá circular a forma geométrica que aprendemos “o circulo” e escrever deu
nome.
6º MOMENTO - Cantar junto com a professora a música do alfabeto.
Carga Horária: 3h.
Avaliação: Será avaliado, a observação, o interesse e a criatividade do aluno diante da
atividade realizada em casa.
Professora: MILEIDE INÁCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI