Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 4 de junho de 2020

05/06/2020 - 2º PERÍODO DA ED. INFANTIL - MÚSICA E Temática da Aula: Recordar rotina diária com a leitura do alfabeto e numerais de 0 até 30, escrita do próprio nome; risco da forma geométrica no papel, recorte e colagem.

Professora: Maria de Oliveira Alves



ATIVIDADES:

1- Cantar a música DEUS É  BOM PRA MIM fazendo os gestos. Quero ver vocês cantando e gesticulando viu?

2- As borboletas do Sítio  do Seu Lobato adoram entrar na casa dele. Desenhe o lugar que elas gostam de ficar. E o que elas fazem lá.

3- Assistam ao vídeo do Sítio.




4 - ESCREVA SEU NOME NA FOLHA. PEÇA A MAMÃE PARA ESCREVER O NOME DA MÚSICA NA FOLHA PARA VOCÊ, ENVIE FOTOS E VÍDEOS. 



 Diário de registro de atividades escolares remotas:


 Etapa: Primeiro e Segundo Períodos

Data: 05/06/2020

Professora: Maria de Oliveira Alves

Componente Curricular: Campos de experiência traços, sons,  cores e formas.

Temática da Aula: Música

Objeto do Conhecimento: Rítmo e Canto

Habilidades: 
(El03TSOl) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, ,criações musicais, festa.
(El03TS03) Reconhecer as qualidades do som ( intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir musicas e sons.

Competência: -Cantar gesticulando e conciliar o ritmo da música com a coordenação dos movimentos.
-Tocar e cantar com desenvoltura a música Borboletinha.
-Trabalhar a percepção visual, auditiva e memória assistindo ao vídeo do Seu Lobato.

Recurso Didático: -Violão, celular, vídeo infantil, música folclórica.

Desenvolvimento: -Iniciamos ensinando a letra e música Deus é bom pra mim. Retornamos à proposta do chocalho, já  feito pelas crianças e familiares, trabalhando a manipulação dos mesmos no ritmo e cantos deste dia.
Propomos às mães que tocassem  os chocalhos me acompanhando ao violão e às crianças cantarem  gesticulando.
Invertemos a proposta oportunizando os pequenos de também cantarem e tocarem Borboletinha favorecendo- lhes o ritmo.

Encerramos cantando o Sítio do Seu Lobato.





PROFESSORA MILEIDE







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas 


Etapa: 2º Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 05/06/2020

 Componente Curricular: “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações” ET. “Traços, Sons, Cores e Formas” TS; “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação “ EF; “Corpo, Gestos e Movimentos”CG 

Temática da Aula: Recordar rotina diária com a leitura do alfabeto e numerais de 0 até 30, escrita do próprio nome; risco da forma geométrica no papel, recorte e colagem. 

Objeto do Conhecimento: Aguçar a criatividade dos alunos de modo a se tornarem mais observadores e críticos, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas atividades artísticas.

 Habilidades:

 (EI03EF09) Levantar hipóteses em relação a linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea. 
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais. 
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações. 
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas. 
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças. 
(EIO3ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre. 

Competência: trabalhar as formas geométricas planas, trabalhar a grafia da letra C desenvolver a imaginação, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual, a criatividade e a autonomia da criança, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas atividades artísticas.

 Recurso Didático: vídeo gravado pela professora, música, folha sulfite ou caderno, folha de revista, um objeto redondo (ex; tampa de garrafa.) lápis, borracha, tesoura, lápis de cor. 

 Desenvolvimento: 

1º MOMENTO - Os familiares deverão ajudar o(a) aluno(a) a ler o alfabeto e contar de 0 até 30. 

2º MOMENTO - Assistir o vídeo gravado pela professora e separar objetos que lembram a forma geométrica citada.

 3º MOMENTO - O aluno deverá escrever a data do dia na parte superior e o nome da cidade na folha. Logo abaixo escrever:

4º MOMENTO - Circular as letras C que encontrar na palavra: CIRCULO, contar quantas letras tem e enumerar as letras na palavra, logo abaixo recortar pequenos círculos com um molde de tampa de garrafa e monte um desenho criativo de: UVA, BOLA, FLOR,LARANJAS ,etc. Escrever o nome no lado esquerdo inferior da folha. 

5º MOMENTO - Na próxima atividade, escrever novamente a data a palavra circulo circular a letra C e com ajuda de um adulto riscar as formas geométricas e colorir ou contornar com cordão, sementes, bolinhas feitas de papel crepom, grãos, etc... Depois a criança deverá circular a forma geométrica que aprendemos “o circulo” e escrever deu nome. 

6º MOMENTO - Cantar junto com a professora a música do alfabeto. 

Carga Horária: 3h. 

Avaliação: Será avaliado, a observação, o interesse e a criatividade do aluno diante da atividade realizada em casa.

 Professora: MILEIDE INÁCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI