Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sábado, 6 de junho de 2020

08/06/2020 - 2º período da educação infantil - Corpo, gestos e movimentos.“ Eu, o Outro e o Nós” ( EO ) - “Traços, sons, cores e formas”.(TS)- Espaços, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações (ET)- Escuta, fala, Pensamento e Imaginação ( E F).




AULA DA TIA LURDINHA 



ATIVIDADES  


01-Escrever o cabeçalho: 

SACRAMENTO, 08 DE JUNHO DE 2020. 

02-Desenhar uma árvore; 

03-Desenhar nela, três flores e seis folhas, 

04-Desenhar gramas embaixo e um Sol em cima. 

05-Escrever o seu nome. 



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas 


Etapa: 2° Período da Educação Infantil 

Data da Atividade: 08/06/2020 

Componente Curricular: – “ Eu, o Outro e o Nós” ( EO ) - “Traços, sons, cores e formas”.(TS)- Espaços, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações (ET)- Escuta, fala, Pensamento e Imaginação ( E F). 

Temática da Aula: Importância dos valores como: amizade, cooperação, amor ao próximo e solidariedade. 

Objeto do Conhecimento: Apresentar a história “ A árvore sem folhas”, enfatizando que com boa vontade e amor, podemos alegrar as pessoas. 

Habilidades:

 (EIO3EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação. 

(EI03EO07) Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.

 ( EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita ( escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão. 

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais. 

(EI03ET04) Registrar observações utilizadas por números e traçado dos mesmos. Seja por desenhos ou escritas espontâneas. 

Competência: Compreender a amizade como um valor que se conquista através da partilha, da fraternidade, da solidariedade, da tolerância e do respeito. 

Recurso Didático: Lousa, imagens, calendário, alfabeto e numerais. Desenvolvimento: - Recordar alfabeto, numerais, dia e mês do ano. - Apresentar a história “ A árvore sem folhas.” - Comentário a respeito da importância da amizade, cooperação..

Carga Horária: 3 h. 

Avaliação: Serão avaliados, através de fotografias das atividades realizadas em casa, capricho e criatividade. 

PROFESSORA: Lurdinha



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PROFESSORA ADRIANA






ATIVIDADE  08/06/2020 - PSICOMOTRICIDADE


                           SEGUIR OS COMANDOS CITADOS ABAIXO:



1-ROLAR DE UM LADO PARA O OUTRO.

 Pedir para a criança deitar-se no chão e rolar de um lado par o outro, em cada lado organizar pares de sapatos desencontrados, a criança irá  rolar pegando os pares dos sapatos e colocar no lugar correto juntando os pares.

2-ENGATINHAR COM ALGUM OBJETO NAS COSTAS.

A criança irá engatinhar  com o material escolhido nas costas (pacote de feijão)  ou algum objeto que dê para ser transportado nas costas da criança enquanto ela engatinha de um lado para o outro.

3-SALTAR (PULAR SOBRE ALGUM OBSTÁCULO)

Colocar uma garrafa pet no chão e pedir para  a criança pular a garrafa. Observação a garrafa deve ser colocada deitada para que não tenha perigo da criança se machucar.
 A criança irá finalizar a atividade dando saltos sobre o obstáculo (pulando a garrafa pet) concluindo assim o circuito de atividades.








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa:1º e 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 08/06/2020
Componente Curricular: Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal e coordenação motora.
Objeto do Conhecimento: Destreza e movimentos do corpo.
Habilidade:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades. 
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Desenvolver destrezas (coordenação motora), discriminação de movimentos rolando de um lado para o outro e pulando sobre algum  obstáculo , noção espacial e equilíbrio  na locomoção (engatinhando com objeto sobre as costas).

Recurso Didático: Vídeo aula, garrafa pet, , de 3 à 4 pares de sapatos diferentes e uma almofada pequena, ou um pacote de feijão, ou de sal ou algo similar .

Desenvolvimento:

ROLAR DE UM LADO PARA O OUTRO, ENGATINHAR E SALTAR (PULAR).

 O   objetivo da atividade  é que a criança role de um lado par o outro e organize os pares de sapatos que estão desencontrados .Depois que ela terminar de juntar os pares dos sapatos ela irá engatinhar  com o material escolhido nas costas (pacote de feijão ) de um  lado para o outro ,em seguida ela irá finalizar a atividade dando saltos sobre o obstáculo (pulando a garrafa pet )concluindo assim o circuito de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI