Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 3 de junho de 2020

04/06/2020 - 1º ANO - PRODUÇÃO DE TEXTO/ LITERATURA - Temática da Aula: Releitura, escuta, criatividade, valores, relações humanas Objeto do Conhecimento: literatura e educação religiosa

PRODUÇÃO DE TEXTO


PROFESSORA ALESSANDRA 











---------------------------------------------------------------------------------------------------------


 AULA DE LITERATURA

PROFESSORA TÂNIA



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa:  1 º Ano do Ensino Fundamental
Professora: TANIA REGINA LUCAS LEÃO MAIA
Data da Atividade: 04/06/2020
Componente Curricular: Literatura
Temática da Aula: Releitura, escuta, criatividade, valores, relações humanas
Objeto do Conhecimento: literatura e educação religiosa

Habilidade:

 (EF12LP02) Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compartilhada), textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades e interesses.
 (EF15AR01) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós
(EF01ER03) Reconhecer e respeitar as características físicas e subjetivas de cada um.
 (EF01ER04) Valorizar a diversidade de formas de vida.
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais


Competência:

·       Trabalhar valores como ética, amor ao próximo, obediência, respeito;
·       Trabalho em grupo (família);
·       Expressão verbal;
·       Trabalhar Onomatopeia (som dos animais)
·       Atenção;
·       Visão;
·       Habilidades manuais
·       Audição;
·       Raciocínio;
·       Amor a natureza e ao próximo.

Recurso Didático: celular, computador, vídeos do You tube, lápis de cor, papelão, tesoura, cola, material de apoio (folhinhas com moldes, deboches)
Desenvolvimento:

1º MOMENTO

·       Boas Vindas

  1. Cantar a música ( Seu Noé) https://www.youtube.com/watch?v=LS1_2gGxePk    

Lá vem seu Noé.
Lá vem seu Noé
Comandando o batalhão
E o macaco vem sentado
Na corcunda do leão.
O gato faz miau
Miau, miau
O cachorro faz au, au
Au, au, au, au.
O peru faz glu, glu
O carneiro faz mé, mé
E o galo garnizé faz que, ré
Qué, qué, qué, qué.

·       Vídeo com a introdução do tema (a história da Arca de Noé)
·       Contação da história (vídeo do youtube) https://www.youtube.com/watch?v=3AWOI_jJVPU&feature=share&fbclid=IwAR3-n1-xOrIoAnvTBK999PlmoEJ3TdV2oPYfK9ZAKDuOIO0SIXn-McAdaro

2º MOMENTO – atividade de registro

1.    Colorir os animais e recortar.
2.    Recortar o molde da arca e transferir o desenho para o papelão, recorte este molde e cole os animais na arca, seja criativo(a) crie a arca do seu jeitinho!





Avaliação: os alunos serão avaliados através da participação online e através da execução das atividades postados no grupo.


Carga Horária:  2:30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI