Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sábado, 6 de junho de 2020

08/06/2020 - 1º período da educação infantil - PSICOMOTRICIDADE: Corpo, gestos e movimentos. Temática da Aula: Movimento corporal e coordenação motora. /




PROFESSORA SHEILA











ATIVIDADES PARA REALIZAR EM CASA – 08/06/2020

PROFESSORA: SHEILA CRISTINA - 1º PERÍODO

PARA TERMOS UMA BOA SAÚDE SÃO NECESSÁRIOS TRÊS FATORES FUNDAMENTAIS:
·        UMA BOA ALIMENTAÇÃO;
·        A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E,
·        HIGIENE CORPORAL.
NA TAREFA DE HOJE CRIANÇAS, VOCÊS VÃO RASGAR GRAVURAS DE OBJETOS E PRODUTOS QUE USAMOS EM NOSSA HIGIENE (SABONETE, XAMPU, ESCOVA DE DENTES, CREME DENTAL, TOALHA, ESPONJA DE BANHO, ETC.). PARA REALIZAR A TAREFA UTILIZEM REVISTAS, PANFLETOS DE SUPERMERCADOS, RÓTULOS DE EMBALAGENS, E PODEM TAMBÉM DESENHAR OS OBJETOS OU PRODUTOS, CASO NÃO TENHAM REVISTAS PARA RASGAR. NÃO USEM A TESOURA, A ATIVIDADE É PARA SER FEITA USANDO OS DEDINHOS PARA RASGAR.
AO FINAL DA ATIVIDADE, NÃO SE ESQUEÇAM DE ESCREVER O SEU NOME.


NOME:






Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares


Etapa: 1º Período da Educação Infantil

Professora: Sheila Cristina Martins Gomes de Melo

Data da Atividade: 08/06/2020
Campo de Experiência: O Eu, o Outro e o Nós; Traços, Sons, Cores e formas.
Temática da Aula:  Ter Higiene é ter saúde!
Objeto do Conhecimento: A saúde de nosso corpo.

Habilidades:  

(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03CG04) Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais;

Competência: Desenvolver a autonomia e empatia, ter atitudes de responsabilidade consigo mesmo e com quem está ao redor.

Recurso Didático:
Computador ou celular para assistir a aula;
Revistas, panfletos de supermercado, jornais para rasgadura de gravuras, cola, cotonete;
Papel, giz ou lápis de cor para fazer um desenho;

Desenvolvimento: 

Iniciar a vídeo aula com a música Tico-Tico no Fubá; após a música me apresento e comento sobre o campo de experiência que irei trabalhar: a importância de termos uma boa saúde. Convido as crianças para assistirem um vídeo do Doutor saúde.
Após o vídeo, faço comentários sobre o mesmo, destacando principalmente a higiene corporal. Falo sobre a importância do banho, apresento os produtos de higiene para a nossa higiene pessoal diária.
Peço que procurem em revistas, panfletos de supermercados ou em jornais, produtos da higiene pessoal, ensino como rasgar para descolar a figura sem usar a tesoura, depois é só colar a figura em uma folha ou caderno.
Para as crianças que não tem o material pedido acima, vou dar a sugestão de colar o próprio rótulo do produto, e, ainda darei a opção de desenhar os objetos, caso não tenham revistas, rótulos ou panfletos.

Carga Horária: 4 horas

Avaliação: Através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da participação e interesse.





PROFESSORA ADRIANA





ATIVIDADE  08/06/2020 - PSICOMOTRICIDADE


                           SEGUIR OS COMANDOS CITADOS ABAIXO:



1-ROLAR DE UM LADO PARA O OUTRO.

 Pedir para a criança deitar-se no chão e rolar de um lado par o outro, em cada lado organizar pares de sapatos desencontrados, a criança irá  rolar pegando os pares dos sapatos e colocar no lugar correto juntando os pares.

2-ENGATINHAR COM ALGUM OBJETO NAS COSTAS.

A criança irá engatinhar  com o material escolhido nas costas (pacote de feijão)  ou algum objeto que dê para ser transportado nas costas da criança enquanto ela engatinha de um lado para o outro.

3-SALTAR (PULAR SOBRE ALGUM OBSTÁCULO)

Colocar uma garrafa pet no chão e pedir para  a criança pular a garrafa. Observação a garrafa deve ser colocada deitada para que não tenha perigo da criança se machucar.
 A criança irá finalizar a atividade dando saltos sobre o obstáculo (pulando a garrafa pet) concluindo assim o circuito de atividades.












Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa:1º e 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 08/06/2020
Componente Curricular: Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal e coordenação motora.
Objeto do Conhecimento: Destreza e movimentos do corpo.
Habilidade:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades. 
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Desenvolver destrezas (coordenação motora), discriminação de movimentos rolando de um lado para o outro e pulando sobre algum  obstáculo , noção espacial e equilíbrio  na locomoção (engatinhando com objeto sobre as costas).

Recurso Didático: Vídeo aula, garrafa pet, , de 3 à 4 pares de sapatos diferentes e uma almofada pequena, ou um pacote de feijão, ou de sal ou algo similar .

Desenvolvimento:

ROLAR DE UM LADO PARA O OUTRO, ENGATINHAR E SALTAR (PULAR).

 O   objetivo da atividade  é que a criança role de um lado par o outro e organize os pares de sapatos que estão desencontrados .Depois que ela terminar de juntar os pares dos sapatos ela irá engatinhar  com o material escolhido nas costas (pacote de feijão ) de um  lado para o outro ,em seguida ela irá finalizar a atividade dando saltos sobre o obstáculo (pulando a garrafa pet )concluindo assim o circuito de atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI