PROFESSORA SHEILA
| 
ATIVIDADES PARA REALIZAR EM CASA – 08/06/2020 
PROFESSORA: SHEILA CRISTINA - 1º PERÍODO 
PARA TERMOS UMA BOA SAÚDE SÃO NECESSÁRIOS TRÊS FATORES FUNDAMENTAIS: 
·        UMA BOA ALIMENTAÇÃO; 
·        A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E, 
·        HIGIENE CORPORAL. 
NA TAREFA DE HOJE CRIANÇAS, VOCÊS VÃO RASGAR GRAVURAS DE OBJETOS E PRODUTOS QUE USAMOS EM NOSSA HIGIENE (SABONETE, XAMPU, ESCOVA DE DENTES, CREME DENTAL, TOALHA, ESPONJA DE BANHO, ETC.). PARA REALIZAR A TAREFA UTILIZEM REVISTAS, PANFLETOS DE SUPERMERCADOS, RÓTULOS DE EMBALAGENS, E PODEM TAMBÉM DESENHAR OS OBJETOS OU PRODUTOS, CASO NÃO TENHAM REVISTAS PARA RASGAR. NÃO USEM A TESOURA, A ATIVIDADE É PARA SER FEITA USANDO OS DEDINHOS PARA RASGAR. 
AO FINAL DA ATIVIDADE, NÃO SE ESQUEÇAM DE ESCREVER O SEU NOME. 
NOME: | 
Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 1º Período da
  Educação Infantil
Professora: Sheila
  Cristina Martins Gomes de Melo
Data da Atividade: 08/06/2020
Campo de Experiência: O
  Eu, o Outro e o Nós; Traços, Sons, Cores e formas.
Temática da Aula:  Ter Higiene é ter saúde!
Objeto do Conhecimento: A
  saúde de nosso corpo.
Habilidades:   
(EI03EO02) Agir de maneira
  independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas
  e limitações.
(EI03CG04) Adotar hábitos
  de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
(EI03CG05) Coordenar
  suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
  necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se
  livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura,
  criando produções bidimensionais e tridimensionais;
Competência: Desenvolver
  a autonomia e empatia, ter
  atitudes de responsabilidade consigo mesmo e com quem está ao redor. 
Recurso Didático: 
Computador
  ou celular para assistir a aula; 
Revistas,
  panfletos de supermercado, jornais para rasgadura de gravuras, cola,
  cotonete;
Papel,
  giz ou lápis de cor para fazer um desenho;
Desenvolvimento:  
Iniciar
  a vídeo aula com a música Tico-Tico no Fubá; após a música me apresento e
  comento sobre o campo de experiência que irei trabalhar: a importância de
  termos uma boa saúde. Convido as crianças para assistirem um vídeo do Doutor
  saúde.
Após
  o vídeo, faço comentários sobre o mesmo, destacando principalmente a higiene
  corporal. Falo sobre a importância do banho, apresento os produtos de higiene
  para a nossa higiene pessoal diária.
Peço
  que procurem em revistas, panfletos de supermercados ou em jornais, produtos
  da higiene pessoal, ensino como rasgar para descolar a figura sem usar a
  tesoura, depois é só colar a figura em uma folha ou caderno. 
Para
  as crianças que não tem o material pedido acima, vou dar a sugestão de colar
  o próprio rótulo do produto, e, ainda darei a opção de desenhar os objetos,
  caso não tenham revistas, rótulos ou panfletos.
Carga Horária: 4
  horas
Avaliação: Através
  de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da
  participação e interesse.
PROFESSORA ADRIANA
ATIVIDADE  08/06/2020 - PSICOMOTRICIDADE
SEGUIR OS COMANDOS CITADOS ABAIXO:
1-ROLAR
DE UM LADO PARA O OUTRO.
 Pedir para a criança deitar-se no chão e rolar
de um lado par o outro, em cada lado organizar pares de sapatos desencontrados,
a criança irá  rolar pegando os pares dos
sapatos e colocar no lugar correto juntando os pares.
2-ENGATINHAR COM ALGUM OBJETO
NAS COSTAS.
A criança irá engatinhar  com o material escolhido nas costas (pacote
de feijão)  ou algum objeto que dê para
ser transportado nas costas da criança enquanto ela engatinha de um lado para o
outro.
3-SALTAR (PULAR SOBRE ALGUM
OBSTÁCULO)
Colocar uma garrafa pet no
chão e pedir para  a criança pular a
garrafa. Observação a garrafa deve ser colocada deitada para que não tenha
perigo da criança se machucar.
 A criança irá finalizar a atividade dando
saltos sobre o obstáculo (pulando a garrafa pet) concluindo assim o circuito de
atividades.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa:1º e
2º período da educação infantil.
Data
da Atividade: 08/06/2020
Componente
Curricular: Corpo, gestos e movimentos.
Temática
da Aula: Movimento corporal e coordenação motora.
Objeto
do Conhecimento: Destreza e movimentos do corpo.
Habilidade:
(EI03CG02)
Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos,
escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras
possibilidades.  
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competência: Desenvolver
destrezas (coordenação motora), discriminação de movimentos rolando de um lado
para o outro e pulando sobre algum 
obstáculo , noção espacial e equilíbrio 
na locomoção (engatinhando com objeto sobre as costas).
Recurso
Didático: Vídeo aula, garrafa pet, ,
de 3 à 4 pares de sapatos diferentes e uma almofada pequena, ou um pacote de
feijão, ou de sal ou algo similar .
Desenvolvimento: 
ROLAR DE UM LADO PARA O OUTRO, ENGATINHAR
E SALTAR (PULAR).
 O   objetivo
da atividade  é que a criança role de um
lado par o outro e organize os pares de sapatos que estão desencontrados
.Depois que ela terminar de juntar os pares dos sapatos ela irá engatinhar  com o material escolhido nas costas (pacote
de feijão ) de um  lado para o outro ,em
seguida ela irá finalizar a atividade dando saltos sobre o obstáculo (pulando a
garrafa pet )concluindo assim o circuito de atividades.



 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI