Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 3 de junho de 2020

04/05/2020 - 2º ANO - Língua Portuguesa e literatura - Temática da Aula: Ortografia ã e ão; Produção escrita:Lista;Letra cursiva;


Professora: Iranilda































Diário de Registro de Atividades Remotas
Etapa: 2º ano do Ciclo Inicial de Alfabetização. 
Data da Atividade: 04-06-2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Ortografia ã e ão; Produção escrita:Lista;Letra cursiva;
Objeto do Conhecimento: Construção do Sistema Alfabético  e da ortografia;Convenções da escrita;
Habilidade;
ü  (EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
ü   (EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.

ü  (EF02LP05) Ler e escrever corretamente palavras com marcas de nasalidade (til, m, n).

ü  (EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.

ü  EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

ü  (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.


Competência :
ü  Produzir com autonomia lista de palavras com as marcas de nasalização estudadas;
ü  Escrever com autonomia o próprio nome usando letra cursiva;
ü  Identificar e diferenciar os quatro tipos de letras das vogais;
ü  Identificar,traçar e reconhecer o alfabeto maiúsculo cursivo;
ü  Desenvolver o gosto pela leitura;
Recurso Didático: Atividade xerocada e vídeo aula;Livro A joaninha que perdeu as pintas em PDF.
Desenvolvimento:
ü  Produzir escrita espontânea de lista de palavras com a ortografia ao e ã.
ü  Realizar atividade xerocada de interpretação de texto.
ü  Realizar o treino cursivo do alfabeto maiúsculo observando o traçado correto;
ü  Realizar a leitura do livro A joaninha que perdeu as pintas e depois fazer a ficha de leitura.
Carga Horária: 3 horas.
Avaliação: Formativa, orientando o aluno em suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Professora: Iranilda Maria de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI