Professora: Iranilda
Diário de Registro de
Atividades Remotas
Etapa:
2º
ano do Ciclo Inicial de Alfabetização.
Data
da Atividade: 04-06-2020
Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Temática
da Aula: Ortografia ã e ão; Produção escrita:Lista;Letra cursiva;
Objeto
do Conhecimento: Construção do Sistema Alfabético e da ortografia;Convenções da escrita;
Habilidade;
ü
(EF15LP02)
Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições
antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se
em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse
texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências
textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio
etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a
leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
ü
(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na
decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por
memorização.
ü
(EF02LP05)
Ler e escrever corretamente palavras com marcas de nasalidade (til, m, n).
ü
(EF02LP07)
Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.
ü
EF02LP04)
Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando
que existem vogais em todas as sílabas.
ü (EF15LP03) Localizar
informações explícitas em textos.
Competência :
ü Produzir
com autonomia lista de palavras com as marcas de nasalização estudadas;
ü Escrever
com autonomia o próprio nome usando letra cursiva;
ü Identificar
e diferenciar os quatro tipos de letras das vogais;
ü Identificar,traçar
e reconhecer o alfabeto maiúsculo cursivo;
ü Desenvolver
o gosto pela leitura;
Recurso
Didático: Atividade xerocada e vídeo aula;Livro A joaninha que perdeu as
pintas em PDF.
Desenvolvimento:
ü Produzir
escrita espontânea de lista de palavras com a ortografia ao e ã.
ü Realizar
atividade xerocada de interpretação de texto.
ü Realizar
o treino cursivo do alfabeto maiúsculo observando o traçado correto;
ü Realizar
a leitura do livro A joaninha que perdeu as pintas e depois fazer a ficha de
leitura.
Carga
Horária: 3 horas.
Avaliação: Formativa, orientando o
aluno em suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Professora: Iranilda Maria de Oliveira
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI