Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sábado, 6 de junho de 2020

08/06/2020 - 2º ANO - Língua Portuguesa: Temática da Aula: Letra cursiva; Alfabeto; Ordem alfabética; Leitura/



LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA IRANILDA

















Diário de Registro de Atividades Remotas

Etapa: 2º ano do Ciclo Inicial de Alfabetização. 

Data da Atividade: 08-06-2020

Componente Curricular: Língua Portuguesa

Temática da Aula: Letra cursiva; Alfabeto; Ordem alfabética; Leitura;

Objeto do Conhecimento:Construção do Sistema Alfabético;Convenções da escrita e formação do leitor;

Habilidades


 (EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva;

 (EF02LP06) Perceber o princípio acrofônico que opera nos nomes das letras do alfabeto;

 (EF12LP02) Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compartilhada), textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades e interesses;

 (EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem;

 (EF12LP02) Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compartilhada), textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades e interesses;

 (EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade;

 (EF02LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos literários, de gêneros variados, desenvolvendo o gosto pela leitura;

 (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

Competência :

 Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala;

 Escrever com autonomia o próprio nome usando letra cursiva;

Identificar,traçar e reconhecer o alfabeto maiúsculo cursivo;

Organizar palavras e listas em ordem alfabética;

 Desenvolver o gosto pela leitura;

Recurso Didático: Atividade xerocada e vídeo aula;

__________________________________________________________

AULA DE ARTE

PROFESSORA SÍLVIA 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI